Estrelas Fernando Luís revela que 'Inspector Max' o levou a tribunal por dinheiro
Fernando Luís, de 63 anos de idade, foi o protagonista humano da série 'Inspetor Max', que foi emitida pela primeira vez entre 2004 e 2006, e cujo sucesso levou a que ganhasse um lugar permanente na grelha da TVI até aos dias de hoje, com repetições a irem para o ar todas as semanas.
A personagem de inspetor Jorge Mendes foi uma das mais marcantes da sua carreira e, ainda agora, o ator é associado a este papel pela população, como revelou, em declarações feitas à revista 'Boa Onda', do 'Correio da Manhã': "Na rua, ainda sou conhecido pelo 'Inspetor Max'. Estou sempre a dizer às pessoas: 'Olhe que eu não sou o Inspetor Max. O Max é o cão..."
No entanto, o rendimento financeiro acabou por não ter correlação com o sucesso da série, como explica: "Recebemos muito pouco em direitos conexos. O tema foi discutido e ainda fomos a tribunal, mas de cada vez que toco no assunto a conversa é desviada. Acabo por não perceber o que se passa. Porque a série continua a passar. Mas eu recebo mais direitos conexos pelas dobragens do que pelo 'Inspetor Max'."