Estrelas João Reis lamenta-se da falta de tempo e de dinheiro na novela
João Reis, de 59 anos de idade, brinca com o facto de as estações, SIC e TVI, principalmente, o chamarem, com recorrência, para ser o mau da fita nas novelas. E adianta ainda que não é o único, ele que interpreta Artur Bettencourt, homem severo e com negócios obscuros, em ‘Senhora do Mar’, da SIC.
“Para que os meus vilões não sejam sempre iguais, procuro motivações diferentes. E depende das pessoas com quem contraceno. Há pessoas diferentes, com energias diferentes, provocam necessariamente uma personagem com características diferentes. Um vilão é sempre um vilão, mas um vilão que tivesse sotaque seria outra coisa", recorda o ator, que "adoraria" falar com sotaque açoriano e da Terceira.
"Gostaria de ter falado com sotaque... Tinha de haver um coaching..."
O antagonista da 'Senhora do Mar', protagonizada por Sofia Ribeiro e Afonso Pimentel, reconhece, todavia, que o sotaque açoriano não seria possível e muito menos necessário na novela. “Na verdade, nesta ilha, eles não têm muito sotaque. Mas gostaria de ter falado com sotaque. Agora não foi possível homogeneizar a equipa toda, pois tinha de haver um acompanhamento permanente, e é muito difícil", lamenta, em declarações inteligentes, a falta de investimento na produção da estação de Paço de Arcos: "Tinha de haver um coaching. E tudo isso dá trabalho, custa dinheiro, demora tempo.”
Leia a entrevista completa de João Reis na TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal. Ou em vesão digital, aqui.