1.ª Companhia Foi nomeada em todas as semanas e é finalista de um reality show pela quarta vez: os recordes que Noélia já bateu na 1.ª Companhia e desejo que falta alcançar
Aos 39 anos de idade, Noélia Pereira aceitou o desafio da TVI e integrou o elenco da ‘1.ª Companhia’. Este é o quarto reality show em que participa e a algarvia já entrou para a história do género em Portugal. E não é pela quantidade de programas em que deu que falar, mas sim pelas finais a que chegou. Todavia, não conseguiu ainda levar o cheque para casa.
Nesta ‘1.ª Companhia’, a empresária conseguiu a proeza de estar em risco de expulsão em todas as galas. Em sete semanas de programa, esteve oito vezes na ‘corda bamba’, uma vez que na primeira semana houve duas votações [o programa estreou-se a 1 de janeiro e a 4 deu-se a primeira expulsão]. Conseguiu superar todas as nomeações e está agora entre o grupo de finalistas.
Uma proeza que aconteceu nos três formatos anteriores em que concorreu. No primeiro, o ‘Big Brother 2020’, levou para casa a medalha de bronze, ao ficar em terceiro lugar, atrás da vencedora, Soraia Moreira, e do segundo classificado, Diogo Reffoios Cunha. Um ano depois, deu o ar da sua graça no ‘Big Brother – Duplo Impacto’. Mais uma vez, ficou no terceiro posto, atrás da vencedora, Joana Albuquerque, e do amigo, Bruno Savate, a medalha de prata.
Já em 2024 não se fez rogada e regressou no ‘Desafio Final’. Desta feita, a vitória sorriu ao amigo Savate, mas ela acabou por ficar no quarto lugar. Chegou à semana final, mas saiu na semifinal, que a TVI transmitiu no dia anterior.
Agora, na ‘1.ª Companhia’, Noélia Pereira tenta bater o seu próprio recorde e conseguir mais do que o terceiro lugar. Para isso terá de derrotar os restantes finalistas Joana d’Arc, Soraia Sousa, Filipe Delgado, Nuno Janeiro e Rui Freitas. Caso ganhe, leva para casa o cheque de 25 mil euros.