Big Brother Verão Frente a frente entre Jéssica Vieira e Catarina Miranda no Big Brother e com Afonso Leitão no centro da polémica
Catarina Miranda desafiou Jéssica Vieira numa rubrica que lhe foi proposta pelo 'Big', de ser "nutricionista" dos colegas de casa, onde iria fazer recomendações para comportamentos a adotar no resto do jogo.
"Anda a falar demais, menina Jéssica, é 'too much'. Fale sempre, mas sempre os mesmos assuntos parece que não têm mais nada para fazer naquela casa", afirmou a ribatejana.
A resposta não tardou, em tom de ironia: "Dizer-lhe que acho que não falo demais, já falei demasiadas vezes de que se algo incomodar uma pessoa que mora aqui connosco nesta casa que se chama Catarina, não sei se conhece, para ela ir falar comigo como duas mulherzinhas que somos e isso nunca aconteceu, porque houve uma mudança muito rápida dessa concorrente: ela aproximou-se, abri-lhe a porta quando poderia não o fazer, mesmo assim quis ver algo bom, sou assim, mesmo com muita gente a dizer que me ia arrepender."
Depois, a ex-namorada de Afonso Leitão continuou: "Ela foi assim mazinha de início para comigo. Quando se aproximou de mim, então abri-lhe a porta e, se realmente fosse má, podia não o fazer. Fiz, porque prefiro ver para crer. (...) Nesta última semana tive uma pequena discussão com ele e tudo porque quis ser justa naquele momento e sabia que o que ela mais queria era ser líder, lembrei que ela nunca tinha sido e dei o nome dela. Não sei porquê, mas a Catarina começou a mudar um bocadinho comigo."
De seguida, a concorrente de Matosinhos diz ter esclarecido o mistério: "Tive acesso a umas imagens reais que vi mesmo em que me fez ver com clareza o que acontecia e o porquê dessas reações. É um bocadinho difícil não tocar num assunto quando está à nossa frente e que é isso que nos afasta a mim e a essa concorrente, que é só um passado."
Por fim, sublinhou: "Nunca vi imagens de ninguém a falar mal de mim, por exemplo, a não ser a concorrente Miranda. Não é bem falar mal, é o sentimento menos bom de se ter apaixonado por alguém e ver aqui alguém do passado dessa pessoa." Catarina Miranda aproveitou para contrariar: "Acho que a Jéssica é que não percebeu que isso não tem nada a ver com o Afonso."