Estrelas Há novos dados da bronca entre o Sporting e Gyökeres relacionados com o estado de saúde do goleador
A disputa por Viktor Gyökeres, de 27 anos de idade, continua em altas. Os sportinguistas não querem deixar "fugir" o craque que tanta felicidade lhes trouxe. Mas, por outro lado, há um sentimento quase de impotência por saberem que dificilmente o avançado permanecerá em terras lusas.
De acordo com o jornal ‘Record’, o craque sueco está “furioso” com a administração da SAD do Sporting depois de ter sabido que Frederico Varandas não estará a respeitar o acordo de cavalheiros que existe para a sua venda. No verão de 2024, os empresários do jogador e o clube terão chegado um acordo para a permanência por mais uma época, com a garantia de que o namorado de Inês Aguiar saísse agora abaixo da cláusula de rescisão. Só que o combinado não estará a ser cumprido.
Mas ao que parece, aquela que promete ser "a novela" do mercado de verão ainda está só a começar. Depois de ter sido tornado público o interesse de Ruben Amorim em levar Gyökeres para o Manchester United, surgem agora novos dados que podem comprometer a equipa dos leões.
Segundo a imprensa sueca, esta remete para maio de 2024 quando, no dia 28 desse mês, o jogador foi operado ao joelho esquerdo, em Lisboa, devido a dores que tinha vindo a sentir há meses naquela região. O jornal diário sueco escreve que os empresários do atleta desconfiam que o clube leonino foi o responsável pela cirurgia se ter tornado pública e com um único objetico: o de fazer com que o futebolista não fosse disputado no mercado de verão do passado ano.
Com tantas polémicas em torno de Gyökeres, o seu futuro continua por decidir, mas o avançado quer mesmo deixar o Sporting.