casados à primeira vista Hugo volta a causar polémica em Casados à Primeira Vista e envolve-se em troca de acusações com Raquel: “Otário”
Mais um domingo, mais uma Cerimónia de Compromisso, e Hugo Oliveira, de 50 anos de idade, e Raquel Mendes, de 45 anos de idade, protagonizaram mais um momento de grande tensão. Tudo aconteceu quando chegou o momento de falarem sobre a relação.
Os especialistas quiseram saber como é que tinha corrido a semana e a coordenadora de eventos mostrou-se tranquila, até que o camionista voltou ao seu registo habitual de pôr as culpas para o insucesso do casamento na mulher. “Sinto-me calmo, tranquilo, e na mesma que me senti ao longo desta experiência. Faço tudo para que a relação tenha o sucesso que um casamento na realidade tem, sofro quando não corre bem e tenho esperança de que ainda vá funcionar... Isso dá-me um bocadinho de força para continuar na experiência”, começou por referir.
"Sinto-me sempre inferior, sinto sempre que não sou suficiente para nada"
Os responsáveis pelo match quiseram saber se ele não teria também responsabilidade para estarem neste ponto da relação. “A minha responsabilidade é ter a certeza de que a Raquel nunca terá um relacionamento afetivo comigo. A minha responsabilidade é eu estar a pensar nisso”, queixou-se. Foi nesse momento que Raquel explicou ao marido que as atitudes dele mudaram depois da lua de mel, acrescentando: “Sinto-me sempre inferior, sinto sempre que não sou suficiente para nada.”
Os ânimos começaram a exaltar-se e Hugo continuou com os ataques à mulher por esta não estar a cumprir o objetivo a que se propuseram, de viverem um casamento. E até disse que não gosta de Raquel. “Gosto da Raquel como amiga. Como amiga és espetacular”, disse.
A nortenha ficou surpreendida pela mudança de discurso e por o companheiro agora já pensar numa amizade. “A Raquel não vai ter nenhuma relação afetiva, de casamento com o Hugo, sabe perfeitamente isso e já me disse isso”, denunciou. Por isso, a sua solução era a de tirar o “peso” do casamento e poder viver a relação de amizade.
Aliás, ao revelar a sua decisão, escolheu sair, mas não se soube explicar, uma vez que a sua ideia era a de retirar a aliança e sair do casamento. “Gostava de tirar este símbolo [aliança] que tem sido aqui um peso para ti. Já me disseste que isto pesava na relação e que não conseguias estar à vontade comigo”, sugeriu.
Raquel ficou confusa com a decisão de Hugo e demonstrou a sua irritação. “Neste momento sinto arrependimento de ter escrito ficar”, lamentou, não querendo mais trocar qualquer palavra com o marido naquele instante. “Onde é que esta alma se lembrou que sair e tirar a porra da aliança me ia fazer gostar mais dele? Só na cabeça de um iluminado”, atirou a nortenha, que mal pôde afastou-se do camionista e ainda soltou algumas asneiras entre uma e outra acusação: “Otário! E estou à espera da renovação de votos. Vai ser épico”, prometeu.
Ainda assim, o casal manteve-se na experiência e Hugo garantiu que vai mudar a sua atitude: “A Raquel não quer viver esta relação, ela sabota esta relação. Mas, neste momento vou viver a pensar em mim, não estou preocupado se ela gosta ou não de mim, se me deseja”, finalizou.