Estrelas Indignada com mudanças de horário de 'A Protegida', Marina Mota atira-se à TVI e lança várias farpas
A telenovela da TVI 'A Protegida' estreou-se a 17 de fevereiro de 2025 e acabou por sofrer várias alterações na programação. Se, inicialmente, ia para o ar após o 'Jornal Nacional', acabou por ser empurrada para mais tarde e atualmente é exibida apenas ao sábado à noite. Algo que tem gerado indignação nos espectadores e... em alguns atores.
Marina Mota, que interpreta Anita Moreno, mãe de Hector Moreno (Christian Escuredo), não deixou de demonstrar o seu descontentamento com as mudanças da programação da TVI. Em entrevista à 'Boa Onda' a atriz admite que já não consegue ver a novela: "Houve tantas alterações de horário que perdi o fio à meada e deixei de acompanhar a história", começa por referir.
Na opinião da artista para manter telespectadores, é necessário que exista uma consistência no horário de transmissão: "Assim como às oito horas sabemos que há noticiários nos vários canais generalistas, seria importante manter o mesmo tipo de respeito relativamente a outros programas", aponta, não deixando de criticar: "Andar com os programas aos saltos na grelha, retirá-los do ar ou passar apenas dez minutos... Não me parece que seja um bom princípio", insiste.
Não obstante, Marina Mota considera que existem vários fatores para ter uma boa audiência e o horário é um deles "só se pode ter noção do resultado de determinado produto televisivo se ele for tratado como tem de ser, do início ao fim" e ainda lança uma farpa ao atirar que não se deviam mudar os horários de novelas para estrear outras. De recordar que foi exatamente isso que aconteceu com 'A Protegida'. Mal estreou 'Amor à Prova', a novela foi 'empurrada' para as madrugadas de sábado.
Neste momento, a atriz está agora sem projetos no pequeno ecrã e totalmente focada numa digressão pelo País com a comédia 'Radjoka'.