Estrelas Irmã de vencedor do Love on Top estreia-se no Festival da Canção com uma homenagem especial
Filipe Vilarinho, de 36 anos de idade, brilhou na primeira edição do Love on Top, em 2016. Aliás, chegou mesmo a ser um dos vencedores, mas este sábado, 1 de março, é tempo de a sua irmã mais nova, Diana Vilarinho, de 27 anos de idade, brilhar. A cantora é uma das concorrentes da segunda semifinal do Festival da Canção, que decorre esta noite.
Cantora profissional, brilhou também no pequeno ecrã em 2009 na segunda temporada de Uma Canção Para Ti, da TVI. De então para cá, continuou com a sua carreira e chega agora aos palcos do certame da RTP através da livre submissão de canções. “O Festival acompanha-me desde sempre. Estou muito, muito feliz por aqui estar. Quero, acima de tudo, aproveitar esta experiência”, começa por contar à TV Guia.
A jovem já lançou o primeiro álbum em 2021 e apresenta-se agora com o tema A Cotovia, uma homenagem às mulheres. “Em agosto li uma notícia sobre as mulheres do Afeganistão não terem voz em público. Mexeu tanto comigo que partilhei com a Joana (Alegre) que era algo que gostava muito de cantar. Ela fez-me este tema que fala sobre a necessidade das mulheres terem de estar unidas para que em momento algum nos calem a voz”, explica.
"Este tema fala sobre a necessidade das mulheres terem de estar unidas para que em momento algum nos calem a voz"
Pronta para este desafio, Diana Vilarinho conta com o apoio do irmão e de toda a família. “Ficámos todos muito contentes e felizes. Estão esperançosos de que, acima de tudo, seja uma coisa que me vá divertir e trazer algo bom”, finaliza.