Barra MediaLivre
PUB
Junte-se a nós:

"TV Guia: As últimas notícias, novidades e entretenimento sobre televisão. Saiba tudo sobre as suas séries, novelas e estrelas favoritas"

Jandira, Triângulo, Jorge Dias
1/17 Jandira, Triângulo, Jorge Dias
2/17
Jandira discute custódia dos filhos após separação de Jorge Dias
3/17 Jandira discute custódia dos filhos após separação de Jorge Dias
4/17
5/17
6/17
7/17
8/17
Jandira Dias
9/17 Jandira Dias
10/17
11/17
Jandira, Triângulo, Jorge Dias
12/17 Jandira, Triângulo, Jorge Dias
Jandira, Triângulo, Jorge Dias
13/17 Jandira, Triângulo, Jorge Dias
Jandira, Triângulo, Jorge Dias
14/17 Jandira, Triângulo, Jorge Dias
Jandira Dias
15/17 Jandira Dias
Jandira Dias
16/17 Jandira Dias
Jandira, Triângulo, Jorge Dias
17/17 Jandira, Triângulo, Jorge Dias

Estrelas Jandira, ex-Desafio Final, relata pormenores chocantes sobre relação tóxica com o pai dos filhos e recorda fuga de casa sem saber onde ficar

02 de Setembro de 2025 às 13:33
Angolana conta ainda como está o acordo de partilha dos filhos que tem em comum com o ex-marido
seguir:
jandira
desafio final
ex-marido
poremnores chocantes
dois às 10
tvi

Jandira, ex-concorrente de 'O Triângulo' e do 'Big Brother – Desafio Final', da TVI, deu a sua primeira entrevista desde a separação do pai dos seus filhos, Jorge Dias, e acusou-o novamente de limitar as suas liberdades.

PUB

"Foi muito difícil ver que a minha vida foi extremamente exposta", afirmou a angolana, acrescentando que desistiu do último programa por pressão do ex-companheiro: "Ele queria muito que eu estivesse dentro do programa. Saio pelos mesmos motivos que saí no primeiro programa: dizia que não conseguia ficar sem mim. Queria-se redimir por me ter tirado do primeiro programa."

"Mais uma vez cortaram-me as asas e não pude ter decisões próprias, não pelo meu benefício, mas pelo benefício da minha família. Mais uma vez, estava prisioneira. Não conseguia tomar as minhas próprias decisões: poder trabalhar, o vestuário...", lamentou Jandira, sobre o homem com quem tem em comum Martin, de cinco anos, e Gabriela, de quatro.

"Acho que foi desde o primeiro momento que cheguei a Portugal que as coisas foram diferentes. Em Angola sempre trabalhei, sempre tive negócio próprio, ele sempre me apoiou. Aqui, começaram os ciúmes", disse ainda a antiga participante de reality shows.

"Quando chgeuei cá o Martin tinha um mês, quando ela tinha seis meses queria pô-lo na creche por estar a trabalhar e foi aí que começou tudo: tinha que cuidar dos meus filhos e não podia trabalhar", sublinhou, adendando: "Estive um ano em Angola com ele e foi incrível. Fazia tudo."

PUB

"Nunca houve violência física, mas chegou ao limite várias vezes. Cheguei a sair de casa mais de duas ou três vezes. Voltava porque ele me encontrava, eu não conhecia nada nem ninguém. Estava cá há mais de dois anos e não conhecia ninguém. O primeiro contacto com gente mais nova foi no primeiro reality show que entrei. Só saía de casa se fosse para sair com ele. Eu dizia que não dava para irmos juntos por causa das crianças", reforçou Jandira.

A angolana relatou: "Não ia ser feliz, não ia até beber água. Eu bebo bastante água, até na refeição, em vez de beber refrigerantes. Ele dizia até que bebia muita água à refeição, ele controlava a quantidade de água que tinha de beber. No início, via como carinho, mas quando já era constante, disse que as coisas aqui não podiam ser bem assim."

"Desde o momento em que saí mesmo de casa, já não fiquei perto, fui até uma hora de casa, porque ele me procurou ao redor de tudo e não me encontrou. Saí sem saber para onde ia. Não me importava onde dormia ou onde trabalhava desde que os meus filhos estejam bem, tenham casa, escola e médico", desenvolveu ainda.

Depois, contou que a sua salvação foi Rosa Patrício, que conheceu em 'O Triângulo': "Nesse dia, a Rosa foi buscar-me à noite. Até hoje ela é a verdadeira amiga, ela sabe de tudo. Ela viajou mais de uma hora para me ir buscar, fiquei na casa dela um mês, depois aluguei um quarto, comecei a trabalhar como influencer, mas queria juntar dinheiro para ter uma casa para mim e para as crianças, comecei a trabalhar num restaurante."

PUB

Jandira continuou: "A ligação que tenho com os meus filhos... nem iria imaginar que tinha esse tipo de amor, é estranho, é diferente. Eu sabia que tinha de sair. Disse: 'Basta!' (...) Eu nem sequer tinha conta bancária, ele dizia que imigrantes não tinham conta bancária."

Por fim, sublinhou: "Não dava para o divórcio seguir em frente sem se saber a ligação das guardas parentais das crianças. Agora já conseguimos falar sobre as crianças, de há um mês e meio para cá. Nas férias, ficam uma ou duas semanas comigo e outra com o pai. Eles estão mais tempo com o pai, porque o pai vive na casa dos pais dele, e a escola é mesmo atrás. Ao fim de semana, vão ter comigo e depois volto a entregá-los. Sinto que eles estão bem, o amor que o avô tem por eles é incondicional."

Refira-se que, à TV Guia, Jandira revelou já ter reencontrado o amor, depois de se separar de Jorge Dias: "Neste momento estou gostar desta pessoa porque cuida de mim, respeita-me, valoriza-me."

PUB
Newsletter Diária

As principais notícias do dia sobre a vida dos famosos, em Portugal.

PUB
PUB
Deseja receber notificações?
Cancelar Continuar