Estrelas Jéssica Maria desesperada com 'ocupas' na sua casa, sem conseguir ajuda das autoridades
Em novembro de 2023, Jéssica Maria, ex-concorrente da terceira edição da 'Casa dos Segredos', revelou que a sua casa tinha sido invadida por estranhos que subitamente começaram a viver lá sem autorização. "Não saiam de casa! Não se ausentem para irem trabalhar, para irem ao supermercado, à praia, ao cinema, jantar fora, à farmácia ou ao hospital... o que seja! É que, quando regressarem a casa, podem ser, tal como eu, surpreendidos e confrontados com uma situação impensável e completamente surreal! A de encontrarem a fechadura mudada e gente estranha a viver dentro da vossa casa!", revelava nessa altura num storie das redes sociais.
1/1
A ex-namorada de Cláudio Viana contava ainda que depois de várias tentativas foi "informada de que não podia fazer nada mais do que participar a ocorrência e tentar resolver o problema através das instâncias jurídicas". Entretanto a situação, passado mais de um ano, não mudou como revelou à revista 'TV7 Dias.'
O pai de Jéssica Maria terá apresentado uma queixa-crime, que continua ainda na fase de inquérito. Está ainda em curso uma ação cível “para reivindicação da posse” do imóvel, mas para já está tudo sem avançar. “Já conseguimos notificar o senhor e o filho, porque é um casal. A ela não conseguimos notificar por nada e é isso também que está a atrasar um bocado o processo” conta à revista.
De acordo com Jéssica Maria, as pessoas que ocuparam a casa alegam no processo que fizeram um contrato verbal "com um primo do meu pai". Contudo, ao verem que a mentira não resultava alegaram ter sido "com uma pessoa da rua que nunca mais viram". "Deram uma tanga, porque eles não têm nada. Nós temos tudo e mais alguma coisa em como o bem é nosso. E como é que é possível pessoas conseguirem entrar e viver dentro de uma casa para a qual não têm papéis, não têm nada? E depois ainda contestaram com um montão de mentiras. Estão a pedir €55 mil, pois dizem que fizeram obras na casa. É um desespero”, acrescentou na mesma conversa.
Nas redes sociais, entretanto, vieram a público as afirmações da ex-Casa dos Segredos de 2023 onde esta se mostrava desesperada com a situação. "E agora? A minha casa? E todas as minhas coisas que estão lá dentro? Isto é uma vergonha! Vivemos num país em que ninguém é dono de nada a não ser enquanto os objetos ou os espaços físicos estão a ser utilizados pelos próprios (...) Parece mentira, mas é a realidade ridícula e surreal do país em que vivemos", completou.