Estrelas José Eduardo Moniz volta a sorrir: como o apagão embalou a TVI para a liderança das audiências
José Eduardo Moniz, de 72 anos de idade, viu a TVI perder, pelo segundo mês consecutivo, o campeonato das audiências para a SIC. No entanto, no meio do turbilhão, o diretor-geral tem motivos para sorrir. E a verdade é que desde segunda-feira, 28 de abril, que a estação de Queluz de Baixo tem vindo a inverter a tendência de queda e está a ganhar à SIC há quatro dias!
Na segunda-feira, dia do apagão, a TVI registou a maior diferença dos últimos tempos para a concorrente direta. Conquistou uma quota de mercado média de 13,4%, enquanto a SIC se ficou pelos 9,6%. Na terça-feira, 29, voltou a ficar à frente, ainda que por uma curta margem: 14,9% frente aos 14,8% da televisão do grupo Impresa. Já na quarta-feira, 30 de abril, a vitória por uma diferença mínima manteve-se: 14,4% de quota de mercado média, enquanto a SIC se ficou pelos 14,3%.
A entrada maio motivou um novo afastamento. No primeiro dia do novo mês, a televisão de José Eduardo Moniz chegou aos 14% de quota de mercado média, enquanto a SIC não foi além dos 13,4%.