Estrelas Júlia Pinheiro dá nega à SIC e confessa que falta de orçamento e criatividade a afastam dos grandes programas
Júlia Pinheiro, de 62 anos de idade, deu uma entrevista exclusiva à TV Guia, onde foi questionada sobre os planos que tem para o seu restante percurso na estação, inclusive a possibilidade de voltar a apresentar um grande formato, como fez no passado quando conduziu formatos tão variados como a 'Casa dos Segredos', a 'Quinta das Celebridades', a '1.ª Companhia' ou o 'Peso Pesado'.
A experimentada apresentadora refere que esse é um desafio que só aconteceria mediante certas condições que considera não estarem reunidas quer na SIC, quer nos outros canais: "Muito honestamente, hoje para fazer um bom programa de entretenimento é preciso um orçamento que não sei se as grelhas comportam, e falo de qualquer das estações. Ir fazer um grande programa de entretenimento com um orçamento pequenino… não, muito obrigado."
Sobre se essa 'nega' teria o intuito de evitar um dano reputacional, Júlia frisou: "Eu não quero… nem a estação. Ninguém quer que saia coxo. Eu sou uma profissional daquelas em que o trabalho que vai para a antena tem que ser irrepreensível. Na verdade, eu fi-los todos [os formatos grandes], tudo o que ainda rola pelas várias antenas, por isso sinto que está feito. E se está feito está morto. E não vi nos últimos anos que tenha aparecido nada que seja assim tão avassalador que tenha ficado a roer-me de inveja."
"Não vi que Daniel Oliveira tenha comprado nada que eu dissesse: isto é mesmo a minha cara"
Perante isto, a comunicadora admite que nem tal lhe foi sugerido por Daniel Oliveira: "Ele tem uma série de apresentadores ao seu serviço, todos com características marcadas, e ele em função dos formatos que vão aparecendo vai-os trabalhando com o apresentador que ele acha justo. E depois não vi que ele tenha comprado nada que eu dissesse: isto é mesmo a minha cara."