Estrelas Manuel Luís Goucha celebra 70 anos e garante que é a melhor fase da sua vida: “Gosto de ser velho”
É já esta quarta-feira, 25 de dezembro, que Manuel Luís Goucha completa sete décadas de vida. O apresentador da TVI voou para Paris ao lado do marido, Rui Oliveira, para recuperar uma tradição antiga de passar o Natal e o seu aniversário fora de portas.
Chegar aos 70 anos é sempre um marco. E, em entrevista à revista GQ, a estrela da TVI admitiu que se sente na melhor fase da sua vida. “Gosto desta idade, sobretudo pela estrutura de conhecimentos que já tenho. Gosto de ser velho, não me importo nada que digam que já sou velho”, começa por dizer.
Ainda assim, a nível físico é o pior. “Fisicamente é mais irritante, porque já não saio da cama com aquela agilidade. A marca física dos 70 anos já cá está, mas em termos de cabeça, de espírito, não me sinto com 70 anos, e não me importo de ter 70 anos”, acrescenta.
"Fisicamente é mais irritante, porque já não saio da cama com aquela agilidade"
Aliás, Manuel Luís Goucha assegura mesmo que gosta de fazer anos. E há um motivo para isso: “É sinal de que estou vivo, que bom, já cheguei aos 70. Quando se teve uma mãe com 101, acho que vou sair a ela e chegar cognitivamente aos 100”, assegurou ainda.