Estrelas Matriosca de polémicas. A braços com a justiça, Manuel Marques vai ser José Sócrates em peça que satiriza a vida do ex-primeiro-ministro
Indiferente às polémicas que o têm rodeado nos últimos tempos, Manuel Marques tem continuado a trabalhar e sabe-se agora que vai protagonizar, em 2026, uma comédia satírica sobre José Sócrates, intitulada 'Sr. Engenheiro – Alegadamente um Musical'.
A peça, em que o humorista estará na pele do antigo primeiro-ministro, vai estrear no dia 1 de abril, no Teatro Tivol, em Lisboa, estando depois em cena no Coliseu do Porto, entre 14 e 17 de maio.
A encenação estará a cargo de Rui Melo e o texto é de Henrique Dias, autor de 'Pôr do Sol', produção onde a estrela de 'Taskmaster' também figurou. De acordo com a produtora UAU, esta é uma "superprodução" que tem como ponto de partida "factos públicos sobre o sr. Engenheiro José Sócrates e da realidade político-social portuguesa".
O custo desta peça, segundo o 'Expresso', foi de 600 mil euros, com os bilhetes a estarem à venda a partir da próxima segunda-feira, dia 24 de novembro.
Recorde-se que Manuel Marques tem preferido manter-se discreto em relação às acusações de violência doméstica alegadamente cometida sobre a filha mais velha, Inês, hoje com 18 anos. Ultimamente, tem-se refugiado nos amigos Pedro Teixeira e Jorge Mourato, colegas de 'O Sexo e a Idade', peça que está em cena até dezembro.