Estrelas Melhor amiga de Maycon descobriu a última localização dele e temeu o pior: o testemunho arrepiante e o medo de um desfecho trágico
À medida que o tempo passa e com as buscas a decorrem, os amigos mais próximos de Maycon Douglas, de 26 anos de idade, começam a revelar mais detalhes sobre o que poderá ter levado a esta situação.
Agora é Sofia Manique, uma das melhores amigas do MC, quem partilha uma mensagem arrepiante na rede social Instagram em que revela como é que descobriu uma pista que levou a que as autoridades localizassem o carro. “Quando olhei para a tua localização e vi que a última tinha sido naquele farol, não sei, nem nunca vou conseguir explicar o que senti. Só sei que gelei”, começa por apontar a artista. Nesse momento, o seu “cérebro parou” e, desde então, está “em modo automático a questionar-me de segundo em segundo a realidade que estamos todos a viver.”
"Quando olhei para a tua localização e vi que a última tinha sido naquele farol, não sei, nem nunca vou conseguir explicar o que senti. Só sei que gelei"
Desesperada e com medo do desfecho deste caso, deixa um pedido. “Diz-me por favor que tudo isto não passa de um pesadelo. Precisamos (muito) de ti”, insiste.
Maycon e Sofia são amigos muito chegados e partilhavam o dia a dia, como a rapariga faz questão de explicar, neste relato emotivo em que só deseja que o ex-concorrente da ‘Casa dos Segredos’ regresse para junto dela. “Volta para as nossas conversas diárias de 7 horas seguidas, volta para me ligares todos os dias às 5 da manhã aos gritos, volta para eu poder contar todos os detalhes da minha vida e tu da tua novamente”, lembra, acrescentando: “Quero ouvir tudo de novo, juro. Quero ouvir-te poder agradecer pela minha paciência, quero meter novamente brilhantes nos dentes que tu escolhas, quero cozer e cortar-te as rastas, quero fazer a nossa tatuagem pendente, quero continuar a pedir-te para te casares porque quero ir a uma boda comer, quero o meu amigo, o meu irmão, a minha vida de volta.”
Completamente devastada, Sofia lembra que também tinham projetos profissionais juntos e que fizeram uma promessa um ao outro de que o ano de 2026 seria transformador. “Quem é que vai ser o meu MC quando eu tocar em todo o lado sem medos? Quem é que vai voltar a ter coragem de ligar no nosso grupo e ter ‘estoura o balão a chamar’ no meu whatsapp sem ti? Meu deus, tantas perguntas”, desabafa.
Esta ligação é de tal forma especial que a artista faz questão de acrescentar que Maycon foi a pessoa que a fez “acreditar na verdadeira amizade dos tempos de hoje novamente, devagarinho e na tua forma de ser tão genuína.” “Tudo isto é surreal demais para estar mesmo a acontecer. Andamos a viver uma simulação como tu tanto dizias e nunca tinha tido tanta noção do que era sentir isso realmente na pele”, remata.
Maycon Douglas está desaparecido desde as 5h00 da madrugada de 31 de dezembro e até ao momento as autoridades já localizaram o seu carro a seis metros de profundidade na zona circundante ao farol da Nazaré.