Estrelas Morreu Mário Martins, o produtor que lançou Marco Paulo e o ajudou a tornar-se uma estrela
O mundo da música está de luto com a morte de Mário Martins, de 90 anos de idade. O produtor musical estava numa unidade hospitalar e morreu esta quinta-feira, 14 de agosto, referiu à Lusa uma fonte da Casa do Artista, onde residia.
Mário Martins foi o responsável por descobrir grandes artistas do panorama musical português como Carlos Paião, José Cid, Rui Veloso, ou Marco Paulo, entre muitos outros. Com este último, de resto, tinha uma relação muito especial.
Numa das suas últimas entrevistas, em novembro de 2024, pouco depois da morte da voz de ‘Eu Tenho Dois Amores’ recordou histórias que protagonizaram juntos e admitiu mesmo que o malogrado artista: “Tinha boa voz, só não tinha era cabeça”, afirmou no programa ‘Júlia’, da SIC.
E não se ficou por aqui. “Tinha uma voz que nunca mais se esquecerá, porque era uma voz com harmónicos, que é uma coisa que é raro acontecer. Ele era naturalmente afinado e com um timbre que era único, como se viu. Qualquer canção na voz de Marco Paulo era uma canção de se tornar a ouvir. Naquela coisa, eram muitos, eu devo ter escolhido dois, três, sei lá, para umas provas seguintes. Ele passou essas provas, fez aquilo com uma perna às costas porque a voz dele era excecional, única", assegurou ainda.