Barra MediaLivre
PUB
Junte-se a nós:

"TV Guia: As últimas notícias, novidades e entretenimento sobre televisão. Saiba tudo sobre as suas séries, novelas e estrelas favoritas"

Cláudio Ramos
1/10 Cláudio Ramos
Cláudio Ramos, Luis Nascimento e uma das irmãs
2/10 - Foto : Duarte Roriz Cláudio Ramos, Luis Nascimento e uma das irmãs
Cláudio Ramos, Luis Nascimento e uma das irmãs
3/10 - Foto : Duarte Roriz Cláudio Ramos, Luis Nascimento e uma das irmãs
Cláudio Ramos, Luis Nascimento e uma das irmãs
4/10 - Foto : Duarte Roriz Cláudio Ramos, Luis Nascimento e uma das irmãs
5/10
Cláudio Ramos
6/10 Cláudio Ramos
Cláudio Ramos
7/10 Cláudio Ramos
Cláudio Ramos
8/10 - Foto : TVI Cláudio Ramos
9/10 - Foto : Duarte Roriz
Cláudio Ramos
10/10 Cláudio Ramos

Estrelas "Na cabeça fizemos todos os cenários". Cláudio Ramos faz relato de como encontrou a casa da irmã e que fez a família temer o pior

20 de Outubro de 2025 às 12:31
Depois de entrarem em casa de Iara Ramos Nascimento, família ficou apavorada com o que encontrou. Apresentador conta tudo
seguir:
cláudio ramos
iara ramos nascimento
desaparecimento

Cláudio Ramos, de 52 anos de idade, viveu uma semana de terror depois da irmã, Iara Ramos Nascimento, ter desaparecido ao longo de uma semana. A cabeleireira deixou de ser vista na segunda-feira, dia 13, à tarde e só foi localizada no domingo, dia 19, numa clínica psiquiátrica em Madrid, depois do apelo público da estrela da TVI e dos seus irmãos. 

PUB

Na manhã desta segunda-feira, dia 20, Cláudio Ramos relatou o que realmente aconteceu. "A minha irmã Iara saiu de casa na segunda-feira, ficámos uma semana inteira sem contacto com ela, não sabíamos o que estava a acontecer", começou por dizer. 

O cenário tornou-se mais sinistro depois da família ter entrado na casa de Iara. "A situação tornou-se mais complicada quando eu e os meus irmãos entrámos na casa dela e percebemos que ela tinha deixado o telemóvel, o jantar no fogão, umas certas características que nos levaram a pensar o pior. Nesse dia, fizémos queixa à polícia, demorámos algum tempo a fazer queixa, quatro dias a fazer queixa, porque era eu que tinha medo de tornar aquilo público."

E explica o porquê da demora da queixa. "Ela é uma mulher de 47 anos, podia ter ido e vindo, é perfeitamente normal, uma pessoa é adulta, é livre de ir e vir. Na cabeça fizemos todos os cenários. Os telemóveis, ela tinha dois números de telefone, estavam todos desligados, era impossível de fazer."

PUB

Depois de muito pensar, o alentejano, desesperado, decidiu partilhar o drama familiar nas redes sociais à procura de ajuda para encontrá-la. "No sábado decidimos tornar público, fui aconselhado a fazê-lo. É complicado de dizer, a pressão mediática, a partilha constante leva a que as autoridades ajam mais facilmente. Também se meteu o fim de semana, e é mais complicado. Dias depois, no domingo à tarde, foi identificada a matrícula do carro da minha irmã em Madrid, depois, bem mais tarde, foi identificada uma mulher portuguesa que estava internada numa clínica psiquiátrica, com prova de voz, que era a única forma que se tinha de fazer, chegámos à conclusão que era a minha irmã."

Cláudio Ramos deu conta que a irmã continua internada em Madrid. "Ela está bem, está no sítio onde tem que estar, com o tempo vamos perceber principalmente porque é que aconteceu e como é que aconteceu."

PUB
Newsletter Diária

As principais notícias do dia sobre a vida dos famosos, em Portugal.

PUB
PUB
Deseja receber notificações?
Cancelar Continuar