Estrelas Uma verdadeira prova de Amor(a): Namorada de Harder deixa a Dinamarca e vai jogar futebol em Portugal para estar junto do craque do Sporting
Conrad Harder, avançado dinamarquês de 20 anos do Sporting, vai ter a companhia da namorada, Emma Jensen, em Portugal. A jovem de 20 anos também é futebolista e decidiu deixar o FC Copenhaga, clube com grande nome no desporto-rei mas que jogou a segunda divisão do país nórdico na temporada passada.
Emma mudou-se para o futebol nacional e é reforço do Amora, da II Divisão portuguesa, para a próxima temporada, conforme foi anunciado pelo emblema da Medideira nesta segunda-feira, aumentando assim o contingente dinamarquês nos relvados nacionais, que tem como protagonistas Hjulmand, capitão do Sporting, o benfiquista Bah – sendo que estes dois frequentemente se encontram na capital portuguesa com as respetivas namoradas, Emilie Nissen e Nathalie Mengesha – e Froholdt, reforço do FC Porto que já dá que falar.
Apesar de manterem a relação discreta que têm há pelo menos três anos, os dois já partilharam registos um sobre o outro nas redes sociais e trocam comummente comentários onde expressam a paixão que os une. A jovem já havia assistido a jogos dos leões em Portugal, tendo também estado presente na primeira vez que Harder integrou a seleção do seu país precisamente frente à equipa das quinas, em março, com os dois a trocarem um beijo em pleno estádio.
Agora, poderá acompanhar as exibições do companheiro mais de perto de forma frequente (e vice-versa). Isto, claro, caso Harder se mantenha em Alvalade, já que o estatuto de suplente e as sondagens de clubes que pretendem obter os serviços do dianteiro natural de Hölte têm aproximado o jovem da porta de saída, não obstante as intenções dos responsáveis verdes e brancos de o manter no plantel, de acordo com a imprensa desportiva.
Este não é caso único no futebol. Viktor Gyökeres, ex-colega de Harder no Sporting, também já jogou no mesmo clube que a então namorada Amanda Nilden, quer no Brommapojkarna quer no Brighton de Inglaterra. Alisha Lehmann, a futebolista com mais seguidores nas redes sociais, também se mudou para a Juventus quando Douglas Luiz, companheiro à altura, se transferiu para o emblema de Turim. Também em Portugal já havia sucedido, com a suíça Ana Maria Markovic a ter jogado por Sp. Braga e Damaiense para estar mais próxima do namorado Tomás Ribeiro, futebolista do Farense que jogava no Vitória SC.
Nem sempre, todavia, são as mulheres que fazem as malas para apagar a distância para os companheiros: existe também o caso de Carl Starfeldt, jogador sueco do Celta de Vigo que abandonou o Celtic em direção aos galegos na mesma altura em que a namorada, Jacynta Gala, trocava os escoceses pelo Sporting. Apesar desta ter negado, em entrevista ao 'Record' que fosse essa a intenção, a verdade é que o treinador da formação de Glasgow, Brendan Rodgers, apontou a saída da namorada como um dos motivos para que o central procurasse uma transferência.