Estrelas Namorada de Ioannidis confessa dificuldades de adaptação após mudança do goleador para o Sporting... mas deixa apaixonada dedicatória ao craque leonino
Com Fotis Ioannidis em bom momento no Sporting, o futebolista grego que chegou neste verão a Alvalade pôde contar com um apoio extra na quadra natalícia, após a sua namorada, a comunicadora Eleni Voulgaraki, se ter deslocado desde terras helénicas para que o casal pudesse estar lado a lado em tempos festivos.
No entanto, Eleni confessa que ainda não se conseguiu adaptar à nova realidade, apesar dos esforços que tem feito para estar perto do avançado de 25 anos, amenizando a distância que os separa. Por exemplo, a namorada de Ioannidis afastou-se da televisão, mantendo-se apenas a trabalhar na rádio, para poder flexibilizar o seu quotidiano.
"Sinto-me no meio de um ciclone, com tudo a rodar à minha volta e eu a ver enquanto a vida acontece. Levo as coisas dia-a-dia, a ficha ainda não caiu sobre o que aconteceu, é um estilo de vida totalmente diferente e é algo que não planeei para a minha vida", começou por dizer, enquanto convidada do programa 'To Proino', do canal ANT1, formato televisivo em que participou entre 2023 e 2025.
"Ainda não encontrei o equilíbrio certo entre a minha vida pessoal e profissional, mas escolhi apoiar o meu companheiro, não havia outra forma. Estávamos juntos há dois anos e eu não consigo lidar com a distância, não gosto nada de distância, não estava habituada e quero estar perto do meu companheiro", assinalou também, acrescentando: "O meu trabalho diário e a minha rotina não permitem que o veja tantas vezes. A agenda do Fotis é muito específica."
Ainda assim, sublinha: "Valeu a pena. Portugal é muito parecido com a Grécia. (...) Ele foi recebido de forma muito calorosa em Lisboa, tal como o Vagiannidis [também futebolista do Sporting]. As pessoas reconhecem-no na rua e pedem fotografias."
Eleni Voulgaraki reconhece que ainda está a ser complicado gerir o tempo passado nos dois países. "Estou a tentar dividir o tempo entre Portugal e Grécia, ainda não consegui. Quando estou na Grécia, falamos várias vezes em videochamada", relatou, situação que já havia referido numa outra entrevista, em que revelara que acorda às cinco da manhã para fazer o programa radiofónico quando fica em terras lusas, dada a diferença de fusos horários.
A companheira do avançado leonino fez ainda um apanhado sobre a relação: "Não tenho ciúmes, a nossa relação não tem essa base. Estou muito feliz que isso não tenha entrado na nossa relação, seremos ciumentos em doses saudáveis." Sobre a possibilidade de casamento, afirmou: "Nós vamos continuar juntos, não me interessa ver-me num vestido de casamento e a ir a uma igreja, o que temos a certeza é que vamos continuar juntos."
Por fim, a locutora reforça: "O Fotis percebe o que eu faço, sabe o quanto eu amo o meu trabalho e definitvamente que aprecia tudo o que eu faço. Eu sei que ele está lá para mim, ama-me e apoia-me e mostra-me isso de todas as formas. É o meu homem e há muitas razões para querê-lo na minha vida para sempre."
Refira-se que Ioannidis, que não começou a temporada a titular, tem-se afirmado na equipa do Sporting e vai somando contribuições diretas para golo nos últimos jogos. Ainda no mais recente encontro dos leões, frente ao Vitória SC, tendo sido já seu o tento que valeu a passagem à fase seguinte da Taça de Portugal, contra o Santa Clara.