Estrelas Não consegue dormir, anda “tipo zombie” mas recusa tomar medicação: os dias difíceis de Renata Reis após a trágica morte de Maycon
Já não namoravam, mas continuavam a ter uma história que os ligava. E Renata Reis tentou fazer de tudo para resolver o misterioso caso do desaparecimento de Maycon Douglas. A forma como enfrentou esta situação deixou-a muito em baixo e a influenciadora digital ainda não conseguiu retomar a sua vida normal. Aliás, está bem longe disso.
Na rede social Instagram, voltou a partilhar um desabafo sentido sobre os seus dias. “Há dias que eu não tenho energia. Hoje estava nesses dias, estava em modo zombie, basicamente. E eu forço-me para fazer as coisas, para tentar ter sono à noite, porque durante a noite eu não durmo. Portanto, eu tento ao máximo durante o dia estar a fazer coisas para ver se me consigo cansar para me levar ao ponto de conseguir adormecer sem dar por mim durante a noite”, começa por relatar, enquanto tentava focar-se para promover os produtos da sua marca.
Com esta situação toda, Renata Reis nem tem conseguido focar-se no trabalho, enviar encomendas e falar com os seguidores. “Mas, basicamente, tento, e acaba por ser como subir uma escadinha, sabem? Porque cada coisa que faço, eu fico ok 'Olha, hoje consegui fazer isto. É como uma ida a um supermercado não é uma simples ida ao supermercado”, prossegue. Em seguida, acabou por se emocionar e teve que parar o vídeo. “Odeio isto, juro! Mas lá está, acho que é o que é e tem que ser. E eu nunca fui o tipo de influencer de não falar do que eu senti ou da realidade e não é agora que vou ser. Portanto, bora”, insiste.
Aliás, a eterna miss aproveitou para revelar que tem recebido várias mensagens de pessoas que passam por uma fase semelhante à sua. “E falar sobre isto... acaba por ser também conseguir chegar a outras pessoas que estão a passar pelo mesmo ou conseguir transmitir a minha experiência”, afiança.
As noites têm sido a fase mais difícil. “Como não durmo à noite, acabo por adormecer, imaginem, às 5, 6 da manhã e, tipo, às 8 já estou desperta. Às 8, no máximo 9, já estou desperta. Então, ando em modo zombie durante o dia todo, a fazer as coisas, porque tenho que me obrigar a fazer a ver se me canso. E encosto um bocadinho no sofá e acabo por adormecer sem dar por mim”, desvenda, assegurando que até já pensou em gravar tutoriais de maquilhagem nestes momentos sem sono.
Para além disso quer retomar os treinos no ginásio. “Ainda estou aqui em negociações com a minha mãe, mas acho que é também uma coisa que me pode trazer motivação e, de alguma forma, cansar-me, para ver se eu consigo adormecer à noite”, confidencia.
"Não vou estar a medicar-me, não vou. Tenho que passar um processo e quanto mais estiver a adormecer esse processo, acho que vai ser pior, porque vou estar a ignorar uma coisa que depois pode voltar e pode ser pior mais tarde"
Algo que Renata Reis recusa é tomar medicação para conseguir descansar. E há uma justificação para isso: “Eu não vou estar a medicar-me, não vou. Tenho que passar um processo e quanto mais estiver a adormecer esse processo, acho que vai ser pior, porque vou estar a ignorar uma coisa que depois pode voltar e pode ser pior mais tarde. Portanto, está tudo bem. E é isso, eu vou tentando voltar aos bocadinhos e começar a trabalhar aos bocadinhos e é isso que eu tenho que tentar fazer”, adianta, ela que há mais de duas semanas que não se maquilha, uma rotina que tinha sempre e que lhe dava um gosto especial. “Não tenho tido paciência, eu não tenho tido vontade, não tenho tido nada", solta.