1.ª Companhia Não deu nenhum concerto em 2025, mas só quer cantar e ser feliz: Como a '1.ª Companhia' é a boia de salvação para Filipe Delgado e já está a mudar a vida dele
Todos entram num reality show para vencer, mas a mera participação é muitas vezes sinónimo de outro tipo de lucro, abrindo portas, trazendo benefícios. E é exatamente isso o que poderá acontecer com o cabeleireiro e cantor Filipe Delgado, de 39 anos de idade, com a sua aventura televisiva em '1.ª Companhia'. O divertido concorrente já lamentou não ter tido um único concerto durante o ano passado, mas isso pode mudar e muito em 2006, já que está a dar que falar no programa da TVI.
"Vai ser uma reviravolta de 180 graus na vida dele. Nós temos o salão, que já é um sucesso, mas o Filipe também gostaria de impulsionar mais a carreira dele ao nível da música. Não tenho dúvida nenhuma de que este ano ele vai ter um verão cheio de concertos", disse o marido de Filipe, João Calado, em entrevista à TVI, esperançoso que a participação em '1.ª Companhia' ajude a alavancar a carreira do seu companheiro.
E a avaliar pelo curiosidade que Filipe Delgado, protagonista de muitas brincadeiras e de alguns momentos hilariantes, tem despertado, e pelo que tem dado que falar, é bem possível que isso aconteça mesmo. O marido, João, não podia estar mais satisfeito com a participação do seu recruta favorito.
"Estava à espera que fosse falado porque, de facto, ele é carismático. Não estava era à espera que fosse em 'boom' assim tão grande. Mas acho que também se deve um bocadinho aos nervos que ele teve por ser o recruta da semana, isso proporcionou mais estas graças dele. E o facto de às vezes se baralhar um bocadinho e também criou este impacto tão grande", afirmou João Calado, ele que diz que o marido é nervoso e perfeccionista, mas "às vezes mete os pés pelas mãos".
"Mas é isso que lhe dá graça e que está a pôr Portugal inteiro a rir. Estou muito feliz", confessou ainda, de sorriso nos lábios e visivelmente orgulhoso.