1.ª Companhia O significado do presente que Pedro Barroso entregou a Filipe Delgado antes de sair da 1.ª Companhia e a despedida sem mágoas de Rui Freitas
Chegou ao fim a participação de Pedro Barroso, de 39 anos de idade, na ‘1.ª Companhia’. O ator desistiu do programa, mas antes de se ir embora, quis falar com alguns dos colegas. E, perante um pedido de Filipe Delgado acabou por lhe entregar algo que tem uma simbologia muito importante na sua vida.
Foi, de resto, o cantor quem lhe pediu o anel. “Se não te importares de me deixares esse anel... Eu ponho na minha corrente”, começou por afirmar Filipe Delgado. De imediato, Pedro Barroso entregou-lhe o objeto. “Eu ia dar ao [Nuno] Janeiro. Ele é que não quis. Guarda-o para sempre. Está aí o meu filho”, frisou. Este anel tem uma simbologia especial porque está ligado a Santiago, o filho do ator. “Tem aí coisas bonitas, é um símbolo do renascimento”, acrescentou. Filipe Delgado ficou lavado em lágrimas com esta atitude.
Na hora da despedida, Pedro Barroso aproveitou ainda para enterrar o machado de guerra com Rui Freitas e que tanto deu que falar nos últimos dias. “Não tenho mágoa nenhuma contigo, espero que não tenhas comigo”, afirmou o elemento da banda 4Mens. A resposta do desistente não tardou e garantiu que também não tinha mágoas, embora lhe quisesse deixar um conselho.
“Acredito mesmo genuinamente que tu és bom miúdo, mas isto é um mundo pesado. Que a pressão nunca te deixe ir para reações mais complicadas, [tens de] seres mais controlado. Tudo o resto que tivemos, o embate que tivemos era um embate que teríamos lá fora, principalmente quando tocam em pontos complicados”, respondeu. Já Rui Freitas rematou: “Tenho pena [da desistência], acho que és uma excelente pessoa, um excelente concorrente”, frisou.