Estrelas Não há dor maior! Um mês depois da morte dos dois filhos, pais de Diogo Jota voltam a um estádio de futebol para uma homenagem arrepiante aos seus grandes amores
É já este domingo, 3 de agosto, que se completa um mês que uma terrível tragédia se abateu sob Isabel e Joaquim Silva. O casal de nortenhos acordou com a pior das notícias que podia imaginar: os dois filhos, Diogo Jota e André Silva, perderam a vida num aparatoso acidente em Zamora, Espanha.
Desde esse dia, não voltaram a sorrir como antes. O seu mundo nunca mais foi o mesmo. Nas cerimónias fúnebres eram dos dois rostos maiores da dor. E, um mês depois, o luto não atenua a dor.
Esta quinta-feira, 31 de julho, isso ficou bem patente em mais uma homenagem aos malogrados atletas. A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) fez questão de homenagear Diogo Jota e André Silva na partida que marca o início da época em Portugal, a Supertaça Cândido de Oliveira.
Antes do início do jogo, Isabel e Joaquim Silva receberam das mãos dos presidentes do Sporting e Benfica, Frederico Varandas e Rui Costa, e de Pedro Proença, presidente da FPF duas camisolas autografadas de cada um dos clubes. Nesse momento, posaram para uma fotografia e o semblante carregado saltou à vista.
Depois deste momento seguiram para a bancada onde assistiram à partida bem perto da nora, Rute Cardoso, viúva de Diogo Jota, e quem também esteve presente neste momento arrepiante.
Momento de homenagem a Diogo Jota e André Silva ??#sporttvportugal #SUPERTAÇAnaSPORTTV #SupertaçaCandidodeOliveira #SportingCP #SLBenfica pic.twitter.com/mSggEOCITh
— sport tv (@sporttvportugal) July 31, 2025
Foi nesse lugar que assistiram a mais um minuto de silêncio que antecedeu o jogo. O Benfica acabou por vencer o Sporting e conquistar o troféu.