Casa dos Segredos Não tem dinheiro nem para comprar uma máquina de café. Liliana da Casa dos Segredos afirma que vive com dificuldades e explica o motivo para essa escassez
Na 'Casa dos Segredos', Liliana Oliveira alega que o seu músculo financeiro seria insuficiente para a permanência na casa por si só, após uma provocação de Fábio aos colegas sobre como o dinheiro da psicóloga o teria mantido também até agora na casa.
"Se o meu dinheiro dá para o Fábio, mau era se não desse para mim. Foram palavras ditas pelos colegas da casa. Eu não tenho dinheiro nenhum. Disseram por aí as más-línguas que eu devia ter um grande poder económico para manter o Fábio aqui em casa", afirmou Liliana.
Depois, elucidou: "Na realidade, eu não tenho poder económico nenhum. Nem para uma máquina de café, quanto mais. Se fosse pelo meu dinheiro, eu já não estaria aqui."
Cético, Leandro questionou a colega: "Então, tu não tens mesmo dinheiro nenhum? Onde é que o gastaste todo, então?" Liliana explicou que tal se deve a não ter um trabalho remunerado, ela que se encontra a frequentar um mestrado de Psicologia, depois de concluir a licenciatura. "Não tenho dinheiro, não trabalho", assinalou.
O chef de cozinha voltou à carga: "Mas pelo menos já tens aí bens que me disseste serem de valor avultado." A jovem esclareceu: "São presentes." "E o teu dinheiro onde está?", questionou Leandro, com Liliana a repetir que não tem.
Leandro tentou compreender esta incongruência entre algumas posses de Liliana e esta alegada escassez de recursos monetários: "Mas tu tens bens de determinado e avultado valor. Já me referiste essas sapatilhas que tens e esse colar que tens. Disseste-me que eram de valor avultado. Se não tens dinheiro, mas tens esses bens de valor avultado..."
Liliana declarou: "Se quiseres, posso responder-te. Porque foi um presente de aniversário e de Natal junto. Se achas que a minha mãe e o meu pai vão estar a gastar dinheiro aqui... Se foi pelo meu dinheiro, não, porque, nesta fase, os meus pais não estão assim tão bem."