Estrelas Nuno Guerreiro escondeu a sua homossexualidade durante muitos anos: "Era um terror. Há 20 anos era muito diferente"
Nuno Guerreiro tornou-se uma estrela nacional graças aos Ala dos Namorados, e canções como 'Solta-se um Beijo' no início dos anos 90. Introvertido e temendo perder a sua privacidade, o músico escondeu a sua homossexualidade no início da carreira temendo ser vítima de preconceito. "Era um terror. Há 20 anos era muito diferente. A aceitação e a libertação eram outras. Apesar de, no meio artístico, nunca ter sentido esse preconceito, ele também existia", contava o músico à TV Guia em 2021
Contudo, Nuno, apesar destes receios, garante que nunca escondeu o que era e quem era. "Sempre fui muito natural", dizia. Claro que isso por vezes implicou olhares de solaio e comentário... Mesmo mais recentemente e apesar das mentalidades terem mudado, Nuno dizia que na rua ainda ouvia " palavrinhas, risinhos, olhares... Sempre!" explicava sobre algum preconceito que ainda hoje existe.
Apesra disso tinha esperança que esta forma de encarar as escolhas de cada um chegasse ao fim. "Apesar de tudo o que estou a dizer, as coisas melhoraram. Hoje vê-se casais homossexuais de mão dada, a beijarem-se... Está tudo muito diferente", confidenciava.