Estrelas O casting que pôs Paula Neves no mapa
Paula Neves, de 46 anos de idade, desvendou que ser atriz não era a profissão que vislumbrava para o seu futuro. Ao invés disso, quando era adolescente, imaginava-se num emprego muito mais surpreendente, tendo em conta o percurso de sucesso que trilhou no pequeno ecrã.
Durante a sua presença na emissão desta sexta-feira, 5, do 'Dois às 10', da TVI, a estrela de 'Cacau' começou por falar acerca da sua estreia em 1997, na série 'Riscos', da RTP1, para a qual teve de ultrapassar uma concorrência de centenas de outros candidatos no casting.
"Tive uma pequena sorte. Como estava na Central Models, as agências entravam na segunda fase e, quando entrei, eram só 600. Antes, eram seis mil!", disse, com Cláudio Ramos a revelar que era um deles que tentou a sua sorte, não ficando entre os eleitos.
"Foi a primeira vez que deixaram pessoas que não tinham formação de teatro fazer castings. Foi o primeiro casting aberto. Não acontecia. Se queria ser atriz? Nada! Queria ser uma daquelas assistentes de meteorologia, da televisão", explicou Paula Neves, deixando de boca aberta Cláudio e Cristina Ferreira.
"Queria ser uma daquelas assistentes de meteorologia, da televisão"
"Adoro o canal da meteorologia. No estrangeiro, só vejo meteorologia, que são 24 horas a passar meteorologia", concluiu, entre risos, a eterna 'Trinca Espinhas', da novela 'Anjo Selvagem', um sucesso de audiências na TVI, entre 2001 e 2003.