Estrelas O drama que Liliana Almeida viveu em segredo: bebida em excesso, sem vontade de viver e a decisão de rutura com Bruno de Carvalho
Os dias tristes tomaram conta de Liliana Almeida, de 41 anos de idade, que um dia acordou e percebeu que tinha que se reencontrar. Quem o conta é a própria numa entrevista a Manuel Luís Goucha, onde revela que esteve durante quatro meses num retiro espiritual que a salvou.
O seu estado de alma ia piorando de dia para dia, mas a cantora vai mais atrás e afirma que a entrada no 'Big Brother Famosos 2022' em nada a ajudou. Apesar de ter entrado para mostrar ao mundo os seus dotes musicais, garante que não estava preparada para a exposição da sua vida pessoal e o impacto qe esta teria em si. "Vivia para agradar aos outros e isso não era saudável", revelou.
"Bebia uma bocadinho mais da conta, em excesso. Esses escapes que vamos, às vezes, encontrando"
"Houve momentos em que precisei de me reconectar, tive medo do silêncio, percebi que algo não estava bem comigo nesta última fase. Estava num caminho muito difícil“, garante, confidenciando que houve momentos em que perdeu o sentido da vida. "A vida não tinha interesse para mim, posso dizer assim. Estava num caminho de autodestruição completo."
Numa conversa sem filtros, o apresentador questionou Liliana sobre, se em algum momento, existiu uma busca "por caminhos pouco recomendáveis", a cantora não mente. "Nesta última parte, bebia um bocadinho mais da conta, em excesso. Esses escapes que vamos, às vezes, encontrando… Não quero mais escapar de nada, quero estar aqui sóbria."
"A vida não tinha interesse para mim. Estava num caminho de autodestruição completo"
É então que a ex-concorrente do 'BB Famosos' se decide reencontrar e recorre ao retiro espiritual que, entre lágrimas, sofrimento e muitos abraços, se conseguiu reerguer. Apesar de não querer abordar muito o seu casamento com Bruno de Carvalho, Liliana revelou a Goucha que a relação terminou a meio desse retiro e que, apesar do desfecho, se sente muito grata por estes anos. "Muita gratidão. Aprendi muito e trouxe-me aqui a este lugar maravilhoso. Descobri Deus."
Apesar destes quatro meses a terem ajudado a "curar-se", a cantora deixa claro que ainda tem um longo caminho pela frente. "Ainda só fiz as pazes com a vida. Ainda não fiz comigo e com os outros. Mas agora tenho interesse pela vida."