Estrelas O jogo de estreia que Sérgio Conceição nunca desejou ter. Treinador defronta o filho em partida decisiva
Após quase mais de seis meses de ter sido dispensado por André Villas-Boas, Sérgio Conceição, de 50 anos de idade, já tem um novo clube. O coimbrense é o novo treinador do AC Milan e já está a caminho de Itália. Em oitavo lugar no campeonato italiano, o antigo técnico do FC Porto não tem tempo a perder e terá que dar provas do seu trabalho já a partir desta sexta-feira, dia 3.
E Sérgio Conceição vai enfrentar uma das maiores provas emocionais da sua vida. O treinador vai começar por defrontar o filho, Francisco Conceição, avançado da Juventus nas meias-finais da Supertaça de Itália de Itália que se realizará em Riade, na Arábia Saudita, às 19.00.
E como se não bastasse este aperto no coração, Sérgio Conceição terá que passar pelo mesmo duas vezes num espaço de quinze dias. Já no dia 18 de janeiro, pai e filho voltam a encontrar-se em campo, desta vez para o campeonato, em Turim.
Esta é a primeira vez de Sérgio Conceição em Itália como treinador. Enquanto jogador, alinhou pela Lazio, Parma e pelo Inter de Milão, fazendo mais de 200 jogos nas seis temporadas que passou em Itália.