Estrelas O que é que se passou? Jorge Gabriel e Sónia Araújo forçados a interromper 'Praça da Alegria'
É um dos formatos mais resilientes da nossa televisão, mas nem por isso se livra de contratempos. 'A Praça da Alegria', da RTP1, foi obrigada a parar na manhã desta segunda-feira, dia 4, obrigando os apresentadores Jorge Gabriel e Sónia Araújo a fazer um esclarecimento aos espetadores.
A transmissão foi interrompida de forma abrupta durante a atuação musical de Rita e Daniela, com a estação pública a dar conta do assunto através de uma nota do ecrã. Após a emissão retomar, a apresentadora explicou: "Como reparou, tivemos aqui alguns problemas técnicos, que fomos avisando em nota de rodapé."
Cerca de 10 minutos depois, contudo, Jorge Gabriel travou a rubrica 'Peso Certo' que levou a estúdio a Universidade Sénior de Vieira do Minho para anunciar que a emissão iria chegar a um fim imediato: "Não conseguimos ultrapassar os nossos problemas técnicos, pedimos desculpas a todos os presentes, também aos nossos telespetadores, mas infelizmente, não conseguimos prosseguir a nossa emissão."
Sónia Araújo complementou as explicações do colega: "Foi a 'Praça' possível. Já sabemos que numa emissão em direto é possível ocorrerem contratempos e hoje foi o dia."
Também nas redes sociais, o perfil oficial do programa esclareceu, após várias questões e protestos dos fãs, o sucedido, num comunicado que foi depois difundido também pela comunicadora: "Queridos telespectadores, devido a problemas técnicos, hoje a emissão da Praça da Alegria teve que ser cancelada. Amanhã voltaremos à vossa companhia, com a alegria de sempre!"