Big Brother Verão O que ninguém sabia: atriz que criticou novela escolhida por Cristina Ferreira é a responsável pela entrada de Kina no Big Brother
Estilista de sucesso dos anos 80 e 90, Kina, de 63 anos de idade, tem sido uma das grandes surpresa do ‘Big Brother Verão’. Desde a estreia do programa que a alentejana se tornou numa das protagonistas do programa. Se, para a geração mais nova é uma desconhecida, há quem se lembre bem do seu percurso.
O mais curioso é que a entrada da estilista se deve a uma cara bem conhecida dos portugueses. Trata-se de Ana Bola, de 73 anos de idade, atriz de sucesso e quem conhece Kina há muitos anos. Foi, de resto, a própria concorrente quem contou toda a verdade em conversa com os colegas de programa. “A Ana Bola gosta muito de mim”, começou por partilhar, quando falavam dos sketches de Herman José e da sua equipa.
"Sabem quem sugeriu que eu viesse para aqui? Foi a Ana Bola. Ela gosta muito de mim e eu gosto muito dela"
Em seguida, fez a revelação inesperada. “Sabem quem sugeriu que eu viesse para aqui? Foi a Ana Bola. Ela gosta muito de mim e eu gosto muito dela”, acrescentou. Segundo Kina quem lhe contou isso foi um dos produtores do reality show. “Pelo menos foi o que o Pedro [Curto, produtor] me disse. ‘A Ana Bola estava a falar de ti, ponham lá a Kina’”, garantiu.
Grata por aquilo que a amiga fez por ela, a estilista teceu-lhe rasgados elogios: “Ela é incrível, uma atriz maravilhosa”, soltou.
Importa recordar que Ana Bola chegou a dar muito que falar em 2022, quando Cristina Ferreira a desafiou a protagonizar a novela ‘Rua das Flores’. A trama, que era uma grande aposta da TVI, revelou-se um fracasso e terminou mais cedo do que o previsto. Algo que motivou muitas críticas da artista ao canal. “Estes autores estão a escrever duas novelas ao mesmo tempo e isso é uma coisa desumana, portanto, não chegam para as encomendas", chegou a comentar.
Anos depois, numa outra entrevista garantiu que não havia qualquer problema com a diretora da TVI, que apostou neste produto de ficção. “Não há qualquer problema. Nem sei porque ficou essa ideia. Não somos amigas, mas não ficou qualquer animosidade. Quando a Cristina me convidou para fazer aquela novela, pareceu-me interessante o projeto. Quando li os textos, assustei-me. E não fui só eu que me assustei, houve muitos atores que se assustaram", disse, prosseguindo: “Aquilo não tinha ponta por onde se pegasse. Portanto, aquilo durou enquanto tinha que durar e depois não teve desenvolvimento. Não sei se a Cristina ficou magoada comigo.”