Barra MediaLivre
PUB
Junte-se a nós:

"TV Guia: As últimas notícias, novidades e entretenimento sobre televisão. Saiba tudo sobre as suas séries, novelas e estrelas favoritas"

Concorrente observa o espaço da casa do Big Brother
1/5 Concorrente observa o espaço da casa do Big Brother
Filho de Kina reage a acusações sobre a mãe e fala sobre o fim de vida de Helder Correia
2/5 Filho de Kina reage a acusações sobre a mãe e fala sobre o fim de vida de Helder Correia
Participante do Big Brother Verão sorri durante transmissão da TVI
3/5 Participante do Big Brother Verão sorri durante transmissão da TVI
A concorrente Bibiana do reality show 'O Triângulo' surge num momento tenso
4/5 A concorrente Bibiana do reality show "O Triângulo" surge num momento tenso
Mulher sentada, com cabelo comprido e roupa preta
5/5 - Foto : TVI Mulher sentada, com cabelo comprido e roupa preta

Big Brother Chocante. Fechada na casa do Big Brother, Kina nem sequer sabe da morte do ex-companheiro: como a família do falecido escondeu tudo

17 de Julho de 2025 às 12:29
Micael Correia, filho da estilista, relata episódios com o progenitor com quem nunca teve uma boa relação, e desvenda como soube da sua morte.
seguir:
Kina
morte
Big Brother

A história de vida de Kina, atual concorrente do 'Big Brother', guarda um drama familiar: Micael Correia, filho da estilista, mantinha uma má relação com o pai, Hélder Correia, apesar de ter tido de cuidar dele durante algum tempo, tendo sido diagnosticado com demência e Parkinson.

PUB

"O Hélder não era uma pessoa honesta, era uma pessoa que nunca foi um pai para mim, nunca me deu um abraço (...). Quando eu o confrontei com isso, ele próprio dizia que não sabia se eu era o filho dele, dizia que o Henrique é que, provavelmente, seria o meu pai", afirma Micael, à 'TV 7 Dias', desvendando que chegou a fazer o teste e que Henrique, para sua desilusão, não é o seu progenitor. Nestas declarações, que se juntam àquelas que já fez nas redes sociais, Micael refere ainda que Hélder não gostava de si por ser homossexual.

Quando a saúde de Micael começou a desmoronar, Hélder tomou uma decisão com ajuda de Kina: "Agarrei nele e disse: 'Nós estamos num apartamento em Odivelas e vamos morar juntos'. E a minha mãe disse: 'Não, é uma casa muito pequena, não dá para todos. Tu vais parar de trabalhar, vais receber dinheiro de mim porque eu consigo ajudar e vais pôr o Hélder numa casa como deve ser'."

Todavia, após o eclodir da pandemia de covid-19 e numa altura em que o Parkinson se encontrava muito agravado, a estilista já não conseguia ajudar financeiramente o ex-companheiro: segundo a mesma publicação, Micael pediu ajuda aos outros filhos de Hélder, mas o diálogo provou-se infrutífero e até aceso. Após uma ameaça de o levar para Tomar e de que os irmãos nunca mais o veriam, a irmã disponibilizou-se para o acolher. 

PUB

"Eu soube há dias que ele morreu. Ninguém me disse nada. São pessoas desumanas, são pessoas que, apesar de dizerem ser os melhores, não o aguentaram nem um mês lá na casa deles e puseram-no logo num lar. E nunca me disseram onde é que ele estava. É uma ravina sem fundo, não dá para passar por outro lado. É uma família que me afastou. Hoje em dia não tenho contacto com eles. Não tenho, nem quero ter", afirmou ainda.

Por fim, assinala que Kina também não tem conhecimento da morte do antigo companheiro: "Ninguém lhe disse que morreu. O Luís [Marques, amigo] contou-me que já no divórcio se sabia que ele estava num lar muito mal. Suponho que a minha mãe não tenha tido contacto com mais ninguém da parte dele depois disso."

PUB
Newsletter Diária

As principais notícias do dia sobre a vida dos famosos, em Portugal.

PUB
PUB
Deseja receber notificações?
Cancelar Continuar