Estrelas O que nunca ninguém soube! Tomás Taveira não tinha relações sexuais com a mulher e tinha uma famosa cantora como amante: toda a história contada na primeira pessoa, pela ex do arquiteto
A sério 'O Arquiteto', exibida na TVI, voltou a trazer à tona o escândalo sexual que marcou a década de 90 e que arruinou a imagem de Tomás Taveira, depois de se tornar público que este se envolvia com várias mulheres e alunas e filmava-as em pleno ato sexual, sem consentimento.
O recordar de uma das histórias que chocou o País fez com que Amarílis Cristina, a então mulher do arquiteto, viesse a público fazer novas revelações sobre o inferno que viveu ao ver a sua vida e família expostas a um escândalo desta dimensão.
Em entrevista à 'TV7 Dias', Amarílis revelou que o casal nunca teve "muitas relações físicas, de facto". "Ele não me procurava. Dormíamos juntos, mas ele não me procurava e eu deixava-me estar calma, deitada a dormir."
Questionada se suspeitava que o marido mantinha relações extraconjugais, Amarílis confessa que chegou a ter conhecimento de um caso em específico. "Acabei por saber pela secretária que ele tinha uma amante, uma célebre cantora da altura. Essa cantora foi alimentada e muito promovida por ele. Ele dava-lhe imenso dinheiro e promoveu-a. Eu não apreciava essa música, sou mais dada à música sinfónica."
Apesar de ter conhecimento deste caso do marido, a ex-mulher de Tomás Taveira garante que nunca confrontou esta mulher.