Estrelas O tão aguardado regresso! Júlio Magalhães volta à televisão após acusações de fraude fiscal
Júlio Magalhães, de 62 anos de idade, voltou a surgir na televisão pela primeira vez depois de ter visto o seu nome envolvido na 'Operação Maestro', situação que o levou a colocar um travão na sua atividade profissional enquanto pivô. Juca foi chamado pela TVI neste domingo, durante o 'Jornal Nacional', para fazer relatos sobre a sua convivência com Jorge Nuno Pinto da Costa, com quem trabalhou enquanto diretor do Porto Canal.
Apresentado pela pivô Andreia Vale como jornalista da TVI, Júlio Magalhães começou por dizer que foi uma "extraordinária experiência" e que mantinha com o histórico presidente do FC Porto uma "relação profissional mas depois muito pessoal".
Depois, Juca contou, entre outras coisas, como Pinto da Costa declamou um poema na sua festa do 40.º aniversário: "O sucesso foi tão grande que teve de declamar duas vezes, porque todos o aplaudiram de pé. Foi surpreendente sobretudo para as pessoas que eram de Lisboa."
No entanto, indiciou que a ligação entre ambos ficou afetada pela forma como se deu a sua saída da estação televisiva ligada ao FC Porto: "Guardo alguma mágoa que, depois de ter saído do Porto Canal, nunca mais tive uma conversa com ele. Foi assim que as coisas acabaram, infelizmente."
Refira-se que, após o afastamento inicial potenciado pela sua associação ao caso que também envolveu Manuel Serrão, Júlio Magalhães voltou, em setembro, à redação da CNN Portugal, mas sem a visibilidade de outrora, permanecendo nos bastidores.