Barra MediaLivre
PUB
Junte-se a nós:

"TV Guia: As últimas notícias, novidades e entretenimento sobre televisão. Saiba tudo sobre as suas séries, novelas e estrelas favoritas"

Sofia Alves protagoniza remake de novela brasileira na SIC
1/6 - Foto : Mariline Alves Sofia Alves protagoniza remake de novela brasileira na SIC
2/6
Sofia Alves protagoniza 'Páginas da Vida', remake da Globo na SIC
3/6 - Foto : Duarte Roriz Sofia Alves protagoniza 'Páginas da Vida', remake da Globo na SIC
Sofia Alves
4/6 Sofia Alves
5/6
Sofia Alves, Atriz
6/6 - Foto : Instagram Sofia Alves, Atriz

Estrelas Os dramas de saúde de Sofia Alves e a fé a que a atriz sempre se agarrou

21 de Fevereiro de 2026 às 11:32
A protagonista de ‘Páginas da Vida’, que estreia na segunda-feira, 23 de fevereiro, na SIC, tem uma vida de luta, mas nunca perdeu a esperança e conseguiu superar tudo
seguir:
Vanda Ladeiras
Sofia Alves
Atriz
SIC
Alta DEfinição
ovário
Cancro
zona
cegueira
cancro pele
Drama
Saúde
Novela
Televisão

Sofia Alves, de 52 anos de idade, não tem tido uma vida fácil no que à sua saúde diz respeito e o último problema que sofreu é abordado este sábado, 2 de fevereiro, no programa ‘Alta Definição’, na SIC, com a atriz a partilhar pormenores sobre o tumor que descobriu no ovário. 

PUB

Tudo aconteceu em 2021, em plena pandemia. "Comecei a passar muito mal, muito mal. Tinha endometrioses muito grandes com dores horríveis, tinha que ir para o hospital com alguma frequência, com muitas hemorragias. Fazia TAC, não se conseguia perceber o que era, porque é que eu não melhorava nem com medicação", recorda a atriz, que na altura estava a gravar a novela ‘A Serra’, do canal de Paço de Arcos.  

"Algo se estava a passar, porque eu tinha a barriga de uma maneira que parecia que tinha nove meses de gravidez. Vinha gravar e tinham só de dar do peito para cima porque já nem abotoava, portanto já era um assunto…", explica Sofia Alves a Daniel Oliveira, recordando que, devido à Covid-19, não era fácil ter acesso a consultas médicas e aos profissionais certos.  

PUB

Preocupada mas, como sempre, agarrada à fé, a protagonista da novela ‘Páginas da Vida’, que estreia segunda-feira, 23 de fevereiro, na SIC, viu a ajuda chegar, através da associação do cancro da mama Unidas Para Vencer, da qual é embaixadora, e da médica que esta lhe colocou no caminho. “Mas, como sempre, eu tenho uma estrelinha da sorte", salienta a atriz, que ouviu a especialista dizer-lhe: “Sofia, há aqui alguma coisa que é muito mais do que uma endometriose”. E acabaria por ser.  

“Eu disse: ‘Não me assuste, porque eu tenho antecedentes familiares de cancro nos ovários'. E ela disse: 'Temos que ver ressonância magnética’. E nós fomos fazer e, de facto, estava lá e era um tumor", conta ainda. 

Mas este não foi o único problema grave de saúde com que Sofia Alves teve de lidar. Nessa mesma altura, também durante as gravações de ‘A Serra’, foi diagnosticada com Zona e esteve mal. A doença afetou-lhe a zona do rosto e a atriz, que teve dores horríveis, correu mesmo o risco de ficar cega, como a própria explicou na altura.  

PUB

Anos antes, perto dos 40, Sofia Alves tinha lutado contra um cancro de pele, tendo sido submetida a duas cirurgias – a primeira não correu bem – e feito quimioterapia oral, acabando por conseguir resolver a delicada situação. A fé, essa, ajudou-a em todos os momentos difíceis, assim como o amor do marido, Celso Cleto, um dos seus grandes apoios e fonte de força. 

PUB
Newsletter Diária

As principais notícias do dia sobre a vida dos famosos, em Portugal.

PUB
PUB
Deseja receber notificações?
Cancelar Continuar