Estrelas Os momentos de dor dos pais de Diogo Jota ao voltarem a um dos locais mais especiais da carreira dos filhos
Não há dor maior do que a perda de um filho. No caso de Isabel e Joaquim Silva essa é uma dor a dobrar. Os pais de Diogo Jota e André Silva perderam o chão quando, há um mês, acordaram com a trágica notícia de que os seus dois meninos perderam a vida num trágico acidente de viação em Zamora, Espanha.
Por mais que tentem, não tem sido fácil para nenhum dos dois seguir com as suas vidas. Mas, por mais doloroso que seja contactar com espaços que bem conheciam, Isabel e Joaquim têm feito de tudo para homenagear os malogrados jogadores.
Foi assim uma semana depois da tragédia, quando voaram até Liverpool para visitar o memorial em honra de André Silva e Diogo Jota. E repetiu-se esta quinta-feira, 31 de julho, agora em Portugal. O casal esteve no Estádio do Algarve a convite da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que fez questão de homenagear os dois atletas na partida que marca o início da época em Portugal, a Supertaça Cândido de Oliveira.
Antes do início do jogo, Isabel e Joaquim Silva receberam das mãos dos presidentes do Sporting e Benfica, Frederico Varandas e Rui Costa, e de Pedro Proença, presidente da FPF duas camisolas autografadas de cada um dos clubes. Nesse momento, posaram para uma fotografia e o semblante carregado saltou à vista.
Momento de homenagem a Diogo Jota e André Silva ??#sporttvportugal #SUPERTAÇAnaSPORTTV #SupertaçaCandidodeOliveira #SportingCP #SLBenfica pic.twitter.com/mSggEOCITh
— sport tv (@sporttvportugal) July 31, 2025
Depois, seguiram para a bancada onde assistiram à partida bem perto da nora, Rute Cardoso, viúva de Diogo Jota, e quem também esteve presente neste momento arrepiante. Durante a partida, mal passaram imagens dos pais dos atletas na televisão, mas ambos se mantiveram sempre de semblante carregado, afinal foi a primeira vez que estiveram num estádio sem ser para aplaudir um dos filhos a jogar.