Barra MediaLivre
PUB
Junte-se a nós:

"TV Guia: As últimas notícias, novidades e entretenimento sobre televisão. Saiba tudo sobre as suas séries, novelas e estrelas favoritas"

João Manzarra, A Máscara
1/5 João Manzarra, A Máscara
A Máscara, jurados
2/5 A Máscara, jurados
Carolina Loureiro, Aurea, A Máscara
3/5 Carolina Loureiro, Aurea, A Máscara
A Máscara
4/5 A Máscara
A Mascara, João Manzarra, Sónia Tavares, Carolina Loureiro, César Mourão
5/5 A Mascara, João Manzarra, Sónia Tavares, Carolina Loureiro, César Mourão

A Máscara Os segredos de A Máscara: o que os espectadores não vêem no programa de João Manzarra

04 de Janeiro de 2025 às 20:08
Os longos dias de gravação, como os concorrentes mantêm a privacidade e outros pormenores: a realidade dos bastidores da aposta da SIC
seguir:
Renato Godinho
João Manzarra
Carolina Loureiro
A Máscara

'A Máscara', da SIC, tem sido um dos principais programas da televisão portuguesa ao longo dos últimos anos. Visível para os espetadores está apenas um palco e os quatro investigadores, mas poucos saberão que os dias de gravação são longos e podem ir até quase um dia inteiro.

PUB

Alguns pormenores sobre os bastidores do formato foram revelados no episódio do podcast 'Na Realidade É Ficção' onde estiveram à conversa Renato Godinho, ex-concorrente do formato, João Manzarra, apresentador, e Carolina Loureiro, investigadora.

Inicialmente, foram os últimos dois que explicaram o que se passa da perspetiva do apresentador e dos investigadores. "Maquilhamo-nos, vestimo-nos, temos ali um tête-a-tête, um almoçozinho agradável, em que não dizemos nada de jeito. Enquanto estão os ensaios a decorrer, vamos a fazer a preparação", disse a atriz.

Já da parte dos concorrentes, Renato Godinho fez uma explicação elaborada: "Tinha um camarim só meu. O camarim é um contentor com dois metros por três: há muitos rebuçados, um mini frigobar, mini-chocolatinhos e é só isto."

"Vocês chegam ao estúdio, maquilham, vestem.. Nós de manhã é só ensaios. Nós definimos um local secreto com a produção onde deixamos o carro e nos vão buscar. Quando entras no carro, vais vestir-te dentro do carro, que a carrinha tem vidros fumados não se vê nada lá para dentro. Quando chegas ao estúdio, já vais em 'fato de morte'", disse, referindo-se aos fatos negros com que os concorrentes surgem, antes de colocarem as máscaras.

PUB

"Entras no estúdio vais direto para o camarim, esperas pelo teu ensaio, se fores logo a primeira dupla vais logo ensaiar e esperas muito até ao almoço. Se fores a última dupla esperas muito até ao ensaio e almoças logo", explica Renato Godinho, acrescentando: "No primeiro episódio fiz a primeira dupla. Às 3 da tarde estava em casa. Ganhei logo, tchau. Houve dois episódios em que cheguei lá às 8 da manhã e saí de lá à 1 da manhã, porque perdi e fui para o duelo final."

Por fim, esclareceu o que fez nesse tempo livre: "Nesse tempo todo, vi 'Guerra dos Tronos’. Na altura não lia porque senão ia dormir e ficava sem energia. Muita 'Guerra dos Tronos'. Até mandava vir comida com um nome falso." 

Carolina Loureiro desvendou ainda que houve quem perdesse peso com o facto de estar dentro de uma máscara: "Há relatos de pessoas que emagreceram imenso porque transpiraram muito, muito, muito." Renato concordou, afirmando que é algo "muito duro".

PUB
Newsletter Diária

As principais notícias do dia sobre a vida dos famosos, em Portugal.

PUB
PUB
Deseja receber notificações?
Cancelar Continuar