A Minha Mãe com o Teu Pai Outra tragédia: Elsa, de A Minha Mãe com o Teu Pai, não conseguiu voltar a amar desde que o marido se matou e acredita que a SIC a vai ajudar a ultrapassar o trauma
Em 'A Minha Mãe com o Teu Pai', para além de Cláudia, também Elsa Martinho sofreu com o suicídio de um companheiro, fruto de uma depressão que o assolava.
"O meu marido estava com uma grande depressão e fruto dessa depressão ficou bastante afetado a todos os níveis e culminou com várias tentativas de suicídio e com uma delas a ser bem-sucedida", contou a participante de 53 anos, que entrou na experiência social ao lado do filho do meio, Enzo, de 20 anos.
"Toda a gestão desse processo foi muito complicado. Quando estamos mais fragilizadas uma pessoa que nos conheça bem, é um pau de dois bicos e que não tenha a maturidade de separar o trigo do joio quando um relacionamento acaba e use isso contra nós consegue magoar bastante", assinalou.
É uma situação da qual não recuperou totalmente, mas que espera conseguir colocar no passado: "Volta e meia lembro-me do sucedido, mas quero fechar essa etapa e respeitar a memória dele independentemente de tudo o que passei às mãos dele." As arduidades que experienciou na relação fizeram-na torcer o nariz a comportamentos que encontra em possíveis pretendentes: "Se achar que estão as 'red flags' que levanto a toda a hora que haja alguma coisa semelhante ao início de um comportamento abusivo, simplesmente fujo a sete pés e nem dou a hipótese de a pessoas se explicar."
Perante os restantes participantes, a supervisora de cabine providenciou mais informações: "Morreu há cerca de cinco anos. Não voltei a ter uma relação séria, tive um caso ou outro, uma tentativa..."