A Minha Mãe com o Teu Pai A mulher que deixou os pretendentes de queixo caído em A Minha Mãe com o Teu Pai. A história de Deborah, que deixou tudo por um português e viveu presa a relação tóxica durante 15 anos
Entre os participantes de 'A Minha Mãe com o Teu Pai', Deborah Falcão esteve em destaque no primeiro episódio, fruto da sua beleza que deixou de queixo caído os homens da casa. Oriunda da cidade brasileira de Fortaleza, reside agora na Maia, aos 48 anos, depois de se ter mudado em Portugal, e participa aliada da sua filha mais velha, Nikolle, de 28.
"Digo sempre que sou irmã, mas ela insiste em chamar-me de mãe", brincou a descendente, que relatou: "Nós mudámo-nos porque a minha mãe casou com um português."
De seguida, Deborah, empresária, refletiu sobre a sua decisão em mudar de país: "Tomar a decisão de mudar de país, com duas filhas, foi amor... Nem queria que ela ouvisse isso, não foi nada amor, foi uma ilusão. Ele era muito ciumento! Eu pensava que era porque estava no Brasil e que iria mudar em Portugal: não mudou, desgastou muito."
Esse contexto redundou em rutura, momento que causou arduidades emocionais, amenizadas pelo impacto da sua filha, Nikolle: "O meu pior momento em Portugal foi o divórcio. Foi bem complicado e ela tomou a frente mesmo e defendeu a mãe com unhas e dentes." Esta deu ainda a sua perspetiva sobre o estado amoroso da mãe: "Foram 15 anos com uma pessoa e agora sim é o momento dela encontrar alguém e ser feliz. As filhas já estão criadas, agora é o momento dela, pode viver isso em paz e livre."
"Eu acho que a minha mãe está solteira por opção dela", insistiu, com Deborah a discordar: "Não é nada, não apareceu ninguém especial. Apareceu monte de gente, mas era um monte de porcaria. Porcaria não quero."