Barra MediaLivre
PUB
Junte-se a nós:

"TV Guia: As últimas notícias, novidades e entretenimento sobre televisão. Saiba tudo sobre as suas séries, novelas e estrelas favoritas"

Nininho Vaz Maia
1/8 Nininho Vaz Maia
Nininho Vaz Maia na Queima das Fitas do Porto
2/8 Nininho Vaz Maia na Queima das Fitas do Porto
Nininho Vaz Maia na Queima das Fitas do Porto
3/8 Nininho Vaz Maia na Queima das Fitas do Porto
Nininho Vaz Maia
4/8 Nininho Vaz Maia
5/8
6/8
nininho vaz maia
7/8 nininho vaz maia
Nininho Vaz Maia
8/8 Nininho Vaz Maia

Estrelas Partido de André Ventura não quer Nininho Vaz Maia nas festas da Azambuja: "Não dignifica os valores da festa"

20 de Maio de 2025 às 11:49
Partido de André Ventura justifica posição com passado do cantor e ligação a operação judicial
seguir:
chega
andré ventura
nininho vaz maia
festas de maio
azambuja

O núcleo concelhio da Azambuja do Chega, partido que viu a sua posição na política nacional robustecida nas eleições legislativas do passado domingo, mostrou-se contra a atuação de Nininho Vaz Maia na bi-centenária feira de Maio, agendada para os dias 22 a 26 de maio, justificando-se com os casos judiciais nos quais o artista esteve envolvido.

PUB

"Na nossa Feira a figura do Campino, do Cavalo Lusitano e do Toiro Bravo são exaltadas como símbolos maiores do nosso Ribatejo. Celebramos assim a identidade rural, equestre e tauromáquica de Azambuja, valorizando o que é nosso. São valores que o Partido Chega! Defende e sempre defenderá, o nosso Mundo Rural", pode ler-se no comunicado do partido de extrema-direita liderado por André Ventura.

"Razões pelas quais somos manifestamente contra a escolha do cantor Nininho Vaz Maia (cabeça de cartaz) para atuar na nossa festa – Feira de Maio de 2025. E somos contra porque o mesmo ofende os princípios do Mundo Rural, do Camponês, do Campino, do Cavaleiro, do Folclorista, ou seja, do Homem Ribatejano, humilde, de trabalho árduo que tanto ama a sua terra", acrescentou.

"Como é do conhecimento geral, o cantor em causa não é só conhecido pelo seu brilhantismo musical, mas também por um passado ligado à prática de rixas"

núcleo concelhio da azambuja do chega

"Como é do conhecimento geral, o cantor em causa não é só conhecido pelo seu brilhantismo musical, mas também por um passado ligado à prática de rixas e, na atualidade, por ser constituído arguido por fortes suspeitas de branqueamento de capitais aliada a uma rede suspeita de tráfico de droga. Obviamente que todos usufruem do estatuto da presunção de inocência, mas, no caso em concreto do cantor Nininho Vaz Maia, subsiste o passado criminal (condenação com trânsito em julgado) e, atualmente, a constituição de arguido por fortes suspeitas aliadas à prática de crimes graves", relata o documento.

PUB

Por fim, assinala: "Achamos que esta contratação não dignifica os valores da festa para a qual foi contratado pelo atual Executivo Municipal em Funções, que não deveria ir atrás de modas e pluralidade de gostos, mas sim respeitar o Homem Ribatejano. Precisamos de preservar os valores da Festa Brava, passá-los às gerações vindouras, e esperamos honestamente que com esta contratação o Executivo Municipal em Funções não deixe um dano irreparável na nossa festa. Como já alguém disse: É uma questão de elementar bom senso.”

PUB
Newsletter Diária

As principais notícias do dia sobre a vida dos famosos, em Portugal.

PUB
PUB
Deseja receber notificações?
Cancelar Continuar