Estrelas Paula Macedo: a realizadora da RTP que brilhou no Festival da Eurovisão e morreu num terrível incêndio
Paula Macedo, de 61 anos de idade, é uma cara pouco familiar para o público em geral, mas nos corredores da RTP poucos são aqueles que não a conhecem. Profissional de mão cheia, não dizia que não a um desafio. Realizou várias produções canal público como os programas ‘Há Volta’, ‘A Nossa Tarde’ ou emissões do ‘Nos Alive’. Mas a sua maior projeção deu-se em 2018.
Nesse ano, após a inesquecível vitória de Salvador Sobral no ‘Festival da Eurovisão’, o certame decorreu em Lisboa. Coube a Paula Macedo realizar o certame. Foi, de resto, a única mulher a ocupar tal função no certame. À época, a sua performance mereceu variados elogios por cá e no estrangeiro, até por um dos casos mais problemáticos desse ano: quando um homem em protesto invadiu o palco durante a atuação da cantora do Reino Unido.
Esta foi uma experiência inesquecível na sua vida e ainda esta quinta-feira, 1 de maio, na hora do adeus à amiga e colega, Sílvia Alberto, que conduziu a Eurovisão, recordou o que viveram.
Com uma carreira de sucessos, que começou em 1989, passou ainda pela equipa fundadora da Sport TV. Morreu esta quarta-feira, 30 de abril, na sequência de um terrível incêndio na garagem de uma casa na Ericeira. Era uma mulher cheia de vida, sorridente e com muito para dar, como descreveu Maria do Rosário Vivalvo, do Museu RTP.