Estrelas Pesadelo sem fim: Manuela Moura Guedes relata como vive com uma depressão há 15 anos
Manuela Moura Guedes, de 67 anos de idade, ainda hoje sofre com a forma como terminou, abruptamente, a sua carreira. Tudo aconteceu em 2010, depois de vários meses de baixa quando, em setembro de 2009 a TVI suspendeu o Jornal Nacional de Sexta-Feira, que conduzia. A vida da ex-pivô nunca mais foi a mesma. E a sua saúde ficou seriamente afetada.
Em conversa com Júlia Pinheiro no podcast Menos Pausa, Manuela Moura Guedes voltou a falar sobre esse tema. Desde esse momento que a jornalista luta contra uma depressão. “Coincidiu com um episódio muito marcante que foi acabar a minha carreira profissional, há mais de 15 anos”, recorda.
Ainda hoje, está medicada. “Continuo a tomar antidepressivos, às vezes a aumentá-los, a tentar tirá-los e eu não consigo", acrescenta. A comunicadora já recorreu a vários profissionais de saúde e a resposta é a mesma. “Segundo os médicos, eu sofri um trauma do qual eu não consigo passar, daí eu tomar antidepressivos”, confidencia.
"O mundo para mim é uma coisa um bocado hostil"
Por tudo isto, a vida de Manuela Moura Guedes nunca mais foi a mesma e passa os seus dias praticamente fechada em casa. “Vivo assim há quase 20 anos, não saio de casa quase, o mundo para mim é uma coisa um bocado hostil”, admite ainda, com pesar.