Estrelas Queria ganhar tudo, mas começou a perder: Depois de lançar críticas ao Sporting e de o agente arrasar os leões, Gyökeres estreia-se pelo Arsenal com uma derrota
Dois meses depois de jogar a última partida pelo Sporting – que lhe valeu a Taça de Portugal – Viktor Gyökeres, de 27 anos de idade, regressou finalmente aos relvados e estreou-se esta quinta-feira, 31 de julho, pelo Arsenal, num jogo frente ao Tottenham em Hong Kong.
Na sequência de uma verdadeira ‘novela’ que o levou mesmo a faltar aos treinos do Sporting e que acabou por culminar com a mudança para o clube de Londres, o atleta viveu uma estreia agridoce. Se, por um lado, conseguiu aquilo que tanto desejava: vestir a camisola dos ‘gunners’, por outro, viu o novo clube sofrer uma derrota.
O goleador sueco começou a partida no banco e todos os olhos estavam postos nele. Mas somente aos 77 minutos da partida o treinador, Mikel Arteta, decidiu sacar de um dos seus maiores trunfos e fazê-lo entrar no jogo. Pouco tempo depois de chegar à partida, Gyökeres ainda fez um remate de cabeça com perigo, mas sem chegar ao golo.
A primeira partida do craque valeu vários elogios nas redes sociais, mas também algumas críticas ao facto de não ter conseguido salvar a nova equipa.
Esta estreia acontece um dia depois de surgir a primeira entrevista ao craque sueco, em que este lançou algumas indiretas ao clube de Alvalade. Apesar de garantir que as pessoas não sabem o que aconteceu verdadeiramente, recusou-se a adiantar pormenores: “Não é algo de que queira falar publicamente. É algo que está arrumado. Sinto-me melhor a olhar em frente. Não preciso de falar sobre o que os outros fizeram ou sobre as decisões que tomaram. Não gosto de fazer isso, embora possa haver pessoas que gostem de falar e de dizer como é que os outros se devem comportar. Eu não tenho necessidade disso”, atirou.
Para além de Gyökeres, também um dos seus empresários, Jonathan Chalkias, quebrou o silêncio com duras críticas ao Sporting, chegando mesmo a acusar o clube de lançar mentiras.