Estrelas 'Quinta': SIC "elimina" concorrente polémico, após bronca, e ele reage muito mal
Tiago Rodrigues, de 40 anos de idade, acabou expulso de ‘Era Uma Vez na Quinta’, da SIC, neste domingo, dia 7, após vários episódios de agressividade e intimidação verbal perante Cristiana Graça (40). O concorrente oriundo do Bombarral não estava nomeado à partida para as votações, mas a estação de Paço de Arcos acabou por reagir às várias queixas de que este foi alvo dentro e fora da quinta.
Andreia Rodrigues introduziu o assunto antes de as votações começarem, com Mariline e Rita a serem inicialmente as únicas participantes em risco de expulsão. “Há um assunto que temos de abordar. Nos últimos dias, houve um conjunto de situações que resultou em vários de vocês a manifestar desconforto e receio perante alguns comportamentos que põem em causa a forma de estar neste programa, que se quer sempre livre. É uma situação e um tipo de comportamento que não pode nem deve passar incólume”, começou por dizer a apresentadora ao lote de concorrentes do reality show.
“Toda e qualquer pessoa deve agir de forma livre e espontânea, sem constrangimentos na hora de partilhar a sua opinião e aquilo que sente. Estamos a falar de comportamentos reiterados que, mesmo não tendo uma intenção negativa, tiveram influência no comportamento de vários do grupo”, acrescentou Andreia, antes de mostrar as imagens que levaram a este desfecho.
“As imagens são claras, este é um tipo de comportamento que não pode, nem deve, ser tolerável. Nenhum participante desta experiência deve ser constrangido em dizer aquilo que pensa ou na forma como decide agir e estar na sua vontade. Em consequência deste acontecimento, decidiu-se que o Tiago fica automaticamente nomeado”, concluiu a apresentadora.
"Este é um tipo de comportamento que não pode, nem deve, ser tolerável"
O bombeiro ficou revoltado e pediu para que todos votassem em si. Instado por Andreia Rodrigues a explicar essa solicitação, disse: “Porque quero sair, isto, para mim, é ridículo!” De seguida, apontou a mira à produção de ‘Era Uma Vez na Quinta’: “Aquelas imagens que vi foram de um momento menos bom que tive, já tinha falado sobre esse assunto. Fui mais do que provocado uma vez, por mexer-me no braço, na rua a mandar beijinhos. É curioso que não vi essas imagens.” Tiago acabou mesmo por ser expulso da experiência social, com todos os restantes concorrentes a endereçarem-lhe o voto.
Nas redes sociais, o agora ex-concorrente de 'Era Uma Vez na Quinta' voltou a ser arrasado. "É de lamentar que tenha maltratado verbalmente algumas colegas suas da quinta e, quando confrontado com as imagens deploráveis que praticou, não tenha tido a capacidade de perceber o quanto errou e continuou a desrespeitar as senhoras assim, como foi deveras inconveniente com a Andreia...", escreveu uma internauta, com outra a acrescentar: "Como ser humano, só me admiro permitirem um concorrente que exercia violência psicológica sobre as suas colegas. Devia ter sido expulso. Foi, mas tarde."