Estrelas Relatos de episódios de violência física e psicológica: as horas que a filha de Manuel Marques esteve a depôr na polícia e quem esteve ao seu lado
Foi no passado dia 21 de maio, pelas 21h30, que a filha mais velha de Manuel Marques, Inês, de 18 anos de idade, se dirigiu à PSP de Cascais para apresentar a queixa que colocaria o ator em causa. Passou longas horas a ser ouvida, e relatou episódios de violência física – entre os quais uma mordida – e psicológica, sendo que nenhum pormenor foi deixado para trás. A apoiá-la, a jovem teve a mãe – a quem foi atribuída a guarda das filhas aquando do divórcio –, que confirmaria mais tarde à SIC a gravidade das acusações, falando de um momento muito “delicado” na família.
Já Manuel Marques, contactado pela TVI, acabaria por remeter esclarecimentos para mais tarde, mostrando-se em choque com as acusações. Desde então, e até ao fecho desta edição, tanto o ator como Beatriz Barosa se mantinham em silêncio sobre o assunto, resguardando-se ao máximo e nem sequer atualizando as redes sociais.
A única a abordar a polémica acabaria por ser Ana Marques, irmã do ator, que à TVI se mostraria “muito afetada” com as acusações, que garantia não terem qualquer fundamento. Agora, o depoimento de Inês segue os trâmites legais, sendo que por se tratar de um caso categorizado como violência doméstica, está a ser tratado como prioritário.