Estrelas Sónia Jesus deixou tudo por Vitó, deu à luz quando ele estava preso, mas foi depois da liberdade que tudo acabou: os sacrifícios da ex-Big Brother por amor ao homem da sua vida
É uma história com contornos complexos a de Sónia Jesus e Vítor Soares, o famoso 'Vitó', que o público português conheceu no 'Big Brother 2020', numa altura em que já contavam com quase uma década de relação e já duas filhas em comum, Maiara e Naísa. Foi durante esse mesmo programa que, numa gala em maio, Vitó pediu Sónia em casamento, deixando o País encantado. "Por tudo o que passámos, pela nossa história, por tudo o que fazes por mim... perante o País inteiro, pergunto-te, minha vida, queres casar comigo?", interrogou, recebendo uma resposta positiva, para gáudio dos espectadores.
Parecia uma harmonia quase inabalável e só deixou de contar com o apoio massivo dos fãs quando eclodiu o escândalo do tráfico de drogas, conhecido como operação 'Semente em Pó', em 2022. Vitó foi condenado a três anos de prisão efetiva, que acabou por cumprir maioritariamente em prisão domiciliária. A ex-concorrente de reality shows estava grávida há quatro meses do terceiro filho, Fabian, quando viu Vitó ser preso – o bebé acabaria por nascer ainda durante o período em que o pai estava na prisão, tendo Sónia levado a criança para que este o visse pela primeira vez.
Para Sónia, esta polémica não beliscou a sua paixão pelo companheiro, como reconheceu, numa entrevista ao 'Dois às 10'. "Foi uma bomba, foi uma bomba e ainda hoje as pessoas questionam e dizem: 'Será que ela sabia?'. Mas eu nunca senti a necessidade de me justificar. (...) Então, o meu foco foi não virar-lhe as costas. A partir do momento em que eu me sento e vejo um homem arrependido… Não me orgulho do que ele fez porque cometeu um erro. Mas orgulho-me no homem em que se tornou."
A empresária esteve ao lado de Vitó durante o período mais difícil da vida deste e até lhe deu a mão para amenizar a situação de reclusão. Quando Sónia abriu a sua primeira loja, em Mafamude, o companheiro esteve presente, tendo lhe sido permitido trabalhar quatro horas por dia nessa unidade comercial, no âmbito da sua ressocialização. No dia 1 de junho deste mês, Vitó conseguiu a liberdade. "1-6-2025. Obrigada Deus por absolutamente tudo", escreveu Sónia.
Este êxtase no casal levou até que, em julho, Vitó tivesse pedido Sónia novamente em casamento, na festa do 33.º aniversário da ex-concorrente do 'Big Brother'. "Amanhã, vou marcar o meu casamento, porque hoje senti verdadeiramente este pedido de casamento. Estou muito feliz", confessou, na altura.
Agora, algo terá acontecido, já que, segundo o site 'Dioguinho', o casamento foi cancelado. As fotografias que Sónia tinha com Vitó foram também apagadas, indiciando que o par esteja mesmo separado. Resta agora saber o que terá potenciado este afastamento que nem num período de extrema dificuldade acontecera.