Estrelas Sucesso da TVI é vitória de Moniz sobre Cristina Ferreira
A TVI voltou a triunfar perante a SIC, no mês de março, somando a sua segunda vitória consecutiva sobre a rival de Paço de Arcos, confirmando assim definitivamente a alteração no panorama televisivo nacional. E então o que explica esta reviravolta?
Segundo Paulo Abreu, chefe de redação da TV Guia, a chegada de José Eduardo Moniz foi decisiva. "De férias em Cabo Verde, a 2800 km de distância de Lisboa, Daniel Oliveira percebeu que a SIC perderia mais um mês (março) para a TVI, o segundo consecutivo. Não está fácil para o diretor inverter esta tendência de vitória da estação rival, agora sem as loucuras de Cristina Ferreira e entregue, finalmente, à inteligência, racionalidade, foco e experiência de José Eduardo Moniz – e que tempo desperdiçou Mário Ferreira nesta matéria. Daniel não tem (ainda) um reality show para combater o ‘Big Brother’, não tem uma novela capaz de vingar", escreve, na sua crónica, 'O Tal Canal'.
No mesmo texto, Paulo Abreu prevê ainda novo desaire para os lados do terceiro canal no mês de abril, a partir dos resultados de 'Senhora do Mar': "Na segunda-feira, primeiro dia de abril, só para se ter uma ideia das audiências, a história de Sofia Ribeiro gravada nos Açores ficou a mais de 250 mil espectadores de distância de ‘Cacau’, tudo em horário nobre. E por isso, com uma grelha repleta de buracos em Paço de Arcos, haverá mais motivos para festejar em Queluz de Baixo, daqui a quatro semanas."
"Haverá mais motivos para festejar em Queluz de Baixo, daqui a quatro semanas"
Leia toda a crónica na TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na edição digital, aqui.