Estrelas A lição de José Eduardo Moniz a Cristina Ferreira
José Eduardo Moniz tomou o controlo da TVI, mexeu nas peças e fez ajustes que se podem comprovar decisivos na perspetiva da TVI no que à guerra de audiências com a SIC diz respeito. Pelo caminho, duas "vítimas" colaterais: Maria Botelho Moniz... e Cristina Ferreira. A opinião é de Paulo Abreu, chefe de redação da TV Guia, que explica a manobra levada a cabo pelo diretor-geral da estação de Queluz de Baixo ao trocar em definitivo a cara que se senta ao lado de Cláudio Ramos no 'Dois às 10'.
"Arrumada esta peça no tabuleiro do xadrez da TVI, um desporto onde Daniel Oliveira é mestre, José Eduardo Moniz reforça, de vez, o horário da manhã, ao assumir que Cláudio Ramos e Cristina Ferreira mantêm-se em 'Dois às 10'. Percebo a tristeza de Maria, que se remeteu ao silêncio, percebo a revolta do noivo – 'Tem de trabalhar o dobro para lhe ser dado o devido valor. Um dia tudo será diferente' – e percebo também as críticas dos fãs da apresentadora", escreveu na sua coluna semanal, 'O Tal Canal'.
"Mas, numa guerra de televisões, onde estão envolvidos milhões de euros, os melhores têm de estar na linha da frente. Cristina, que já tinha dito que não voltaria às manhãs, leva aqui mais uma lição", completou.
"Cristina, que já tinha dito que não voltaria às manhãs, leva aqui mais uma lição"
Leia a crónica completa na TV Guia desta semana, já nas bancas, ou em edição digital, aqui.