Estrelas Surpreendente! Como os Anjos já faturam com o processo em tribunal contra Joana Marques
Quando moveram um processo em que pediam uma indemnização no valor de 1,1 milhões de euros a uma figura mediática como Joana Marques, os Anjos sabiam o burburinho que o caso iria gerar. No entanto, muito provavelmente não estariam à espera que, de repente, um país inteiro passasse a falar diariamente deles. De banda que fez grande sucesso na década de 90 e foi mediaticamente suplantada por outras mais recentes, a dupla de irmãos voltou a estar na ribalta e a agenda de espetáculos para o verão não mente: os cantores estão com um ritmo de trabalho alucinante.
Ao regressarem aos palcos depois da polémica, tiveram muitos meios de comunicação social na primeira fila, algo que provavelmente não acontecia há muitos anos, e os fãs acorreram em massa para acarinhar os irmãos Sérgio e Nelson Rosado num momento de controvérsia que, no entanto, os relançou para a fama.
Ainda que nem todos tenham um parecer positivo sobre o processo que opõe os irmãos a Joana Marques, a verdade é que – mal ou bem – os Anjos passaram a ser a trend do momento, e essa poderá, afinal de contas, ser a grande vitória no processo, se a partir deste momento os cantores conseguirem ‘surfar a onda’ e aproveitar o momento.
No entanto, este é apenas um lado de um caso judicial, que apresenta muitos meandros e que, por outro lado, também chamou a atenção para outros detalhes.
Do outro lado da moeda desta batalha judicial estão todos aqueles que acusam os Anjos de quererem controlar aquilo que se pode ou não dizer, de tentarem estabelecer limites ao humor e também a infindável legião de seguidores de Joana Marques, que se posiciona cada vez mais como uma das figuras mais influentes do entretenimento em Portugal.
Há também a registar que um caso que, em 2023, teria muito provavelmente ficado reduzido a um determinado nicho atingiu, com o julgamento, proporções inimagináveis. O mesmo é dizer que todos aqueles a que, até aqui, lhes tinha passado ao lado a atuação menos conseguida dos Anjos ao cantarem o hino de Portugal durante uma prova de Moto GP no Algarve que deu origem ao processo milionário, agora já foram expostos ao vídeo e a esse momento que com o processo se tornaria viral.
Nas redes sociais, provavelmente, os cantores já terão sentido mais ondas de ódio e críticas do que no momento em que Joana Marques fez a piada em primeira instância, reavivando a memória sobre algo que facilmente teria caído no esquecimento.
As contas só se farão no final. No entanto, não deixa de haver várias questões em cima da mesa, que os Anjos poderão avaliar no rescaldo de um verão em que foram relançados para os escaparates mediáticos e que viram Portugal com o seu nome na ponta da língua num caso em que se debatem os limites do humor, o tamanho de egos e que, de alguma forma, reforça a influência de Joana Marques, um nome a que já ninguém fica indiferente.