Estrelas Toda a verdade. O motivo que levou Rita Ferro Rodrigues a bater com a porta da SIC
Rita Ferro Rodrigues, de 47 anos de idade, levantou o véu sobre o porquê de ter deixado a SIC em março de 2018, depois de mais de uma década ao serviço da estação de Paço de Arcos.
"O 'gatilho' foi, de repente, perceber que não me estava a dar prazer nenhum fazer o que estava a fazer. A televisão estava a mudar muito nessa altura, mudou de uma forma que é óbvia, foi no pico das chamadas de valor acrescentado", começou por relatar, no podcast 'N'A Caravana', de Rita Ferro Alvim.
"Odiava fazer aquilo, fazia aquilo com muita honestidade, tentando sempre o mais verdadeira possível com as pessoas. Imaginava a minha avó em casa a ligar, mas quantos mais cuidados eu tinha, mais as pessoas ligavam, era bom do ponto de vista comercial para a SIC, mas para mim era de uma violência enorme", acrescentou a coordenadora de conteúdos do Canal 11.
"Era bom do ponto de vista comercial para a SIC, mas para mim era de uma violência enorme"
"Os próprios conteúdos dos programas de 'daytime' quando comecei a fazer eram muito mais interessantes. O Francisco Menezes dizia uma coisa com muita graça, que aquilo era um 'descascador de almas'. Com 20 anos fazia aquilo e conseguia desligar-me e ir para casa, e com 40 já não conseguia e já sentia que havia uma vampirização da vida das pessoas e que eu não estava a ser correta", concretizou Rita Ferro Rodrigues.