Estrelas Todos para tribunal! Família de Marco Paulo acusa ex-comadre de difamação
Maria Violante, comadre de Marco Paulo e mãe de Marquinho, o afilhado de Marco Paulo, deu uma entrevista 15 dias depois da morte do artista, ocorrida a 24 de outubro de 2024, com declarações que a família de Marco Paulo considera difamatórias.
Face a estas delcarações, os quatro sobrinhos do artista, Alfredo, Pedro, Marco e Ondina, avançaram agora com um processo por difamação no tribunal de Setúbal contra a empresária Maria Violante, depois de terem lido uma entrevista na 'TV 7 Dias' com o título "Abandonado pela família – Comadre de Marco Paulo conta toda a verdade – Acusa os irmãos e sobrinhos do artista de não serem presentes e garante: A família dele éramos nós", segundo consta na acusação a que a TV Guia teve acesso.
Segundo o mesmo documento, Maria de Lurdes refere-se aos irmãos e sobrinhos de Marco Paulo dizendo: "Nunca ninguém esteve presente. Tanto que a família dele éramos nós (...) Eu frequento a quinta há 34 anos, o irmão mais novo conheci-o no dia do funeral… o filho dele, o Pedro, conheço-o há dois [anos], desde o 'Alô Marco Paulo', foi ali algumas vezes, ver o tio. O Marco Paulo tinha pedido para ver os irmãos. O Ernesto foi, o que está no hospital, e o filho também, mas o outro não foi. Não foi porquê?".
Questionada pela publicação se esses factos que descreve teriam sido "uma mágoa para Marco Paulo", Maria Violante respondeu: "Não sei se seria uma mágoa, acho que ele já estava conformado. Eram tão distantes já... Não eram uma família unida. Ninguém ligava a perguntar por ele, só quando aparecia nas revistas que ele estava pior é que ligavam para saber. E nem sempre. Quantas vezes não houve notícias e nunca se recebeu chamada nenhuma."
Estas declarações revoltaram os quatro familiares do popular cantor, que consideram falsas e por isso pedem justiça, e da pesada, ao tribunal: "Tais declarações são completamente falsas, difamatórias e atentam contra o bom nome dos Participantes, enquanto familiares de sangue de Marco Paulo."
Os sobrinhos consideram ainda que "as declarações da Participada foram literalmente 'bombásticas', no pior dos sentidos, na comunicação social e junto da opinião pública, ou seja, a partir desta entrevista, fazendo fé nas palavras da aqui Participada, a opinião pública e a própria comunicação social passou a expressar juízos de valor negativos acerca dos familiares de Marco Paulo, mais precisamente dos aqui Participantes", rotulando-os como "'interesseiros', 'abutres' e 'sem escrúpulos' por terem alegadamente abandonado o cantor, como melhor se explanará e comprovará".